Olá pessoal…estudo java por minha conta faz 1 ano, li “parcialmente” os livros Use a cabeça- java e o outro gigante do tanembaum, desenvolvo aplicações simples, sem JPA, EJB´s , estou estudando Hibernate no momento, pois bem quero investir em um curso da Caelum pois ouvi ótimas refrências como sou do interior vou gastar com a hospedagem mais o curso…minha dúvida é a seguinte com os conhecimentos básicos que eu tenho em J2SE conseguirei aproveitar bem o curso de desenvolvimento para web???
sei sql e linguagem OO, oq vc´s acham?
se você quer investir em um curso, ja conhece a parte de OO e o jse (não precisa de detalhes nunca usados de APIs que pouca gente conhece, mais um pouco de collections, threads, IO, java.util.*…essas coisas) acho que seria mais aconselhado sim…
a pergunta seria se você esta disposto a investir isso, o valor do curso mais o da hospedagem…ja que não é barato e da pra você aprender isso com bons livros, mas com o curso você aprende bem mais rápido do que com livros, pdfs da net, essas coisas…
se você está disposto a investir, eu diria que é o mais aconselhado, ja que o curso deles é dos mais bem vistos no mercado (apesar que perguntar se vale a pena investir num curso da caelum, no forum da caelum é meio suspeito…rs).
Jrmanzini
hhhhhh verdade, acredito que o curso valha a pena…só tenho dúvidas se meus conhecimentos me ajudarão a aproveitar o máximo…
G
garcia-jj
Valer a pena sempre vale. Sempre adquirir/expandir o conhecimento vale a pena. Você só precisa medir se cabe no seu bolso.
Eu sou de Porto Alegre e pensei em fazer o FJ91. Passei um email para as meninas da Caelum e pedi uma turma que fosse aos sábados, assim posso ir a SP e passar o dia todo no curso aos sábados. Assim gasto apenas com o voo, e não hospedagem. É interessante ver se no seu caso você consegue algo assim.