Olá pessoal…estudo java por minha conta faz 1 ano, li “parcialmente” os livros Use a cabeça- java e o outro gigante do tanembaum, desenvolvo aplicações simples, sem JPA, EJB´s , estou estudando Hibernate no momento, pois bem quero investir em um curso da Caelum pois ouvi ótimas refrências como sou do interior vou gastar com a hospedagem mais o curso…minha dúvida é a seguinte com os conhecimentos básicos que eu tenho em J2SE conseguirei aproveitar bem o curso de desenvolvimento para web???
sei sql e linguagem OO, oq vc´s acham?
se você quer investir em um curso, ja conhece a parte de OO e o jse (não precisa de detalhes nunca usados de APIs que pouca gente conhece, mais um pouco de collections, threads, IO, java.util.*…essas coisas) acho que seria mais aconselhado sim…
a pergunta seria se você esta disposto a investir isso, o valor do curso mais o da hospedagem…ja que não é barato e da pra você aprender isso com bons livros, mas com o curso você aprende bem mais rápido do que com livros, pdfs da net, essas coisas…
se você está disposto a investir, eu diria que é o mais aconselhado, ja que o curso deles é dos mais bem vistos no mercado (apesar que perguntar se vale a pena investir num curso da caelum, no forum da caelum é meio suspeito…rs).
Jrmanzini
hhhhhh verdade, acredito que o curso valha a pena…só tenho dúvidas se meus conhecimentos me ajudarão a aproveitar o máximo…
G
garcia-jj
Valer a pena sempre vale. Sempre adquirir/expandir o conhecimento vale a pena. Você só precisa medir se cabe no seu bolso.
Eu sou de Porto Alegre e pensei em fazer o FJ91. Passei um email para as meninas da Caelum e pedi uma turma que fosse aos sábados, assim posso ir a SP e passar o dia todo no curso aos sábados. Assim gasto apenas com o voo, e não hospedagem. É interessante ver se no seu caso você consegue algo assim.
Tem bons cursos aqui em POA, tem até a fontoura que é credenciado Sun, mas como já tive dois amigos que fizeram curso na Caelum e me passaram um bom feedback (inclusive o material é muito bom) optei por lá. Embra ainda não sobrou tempo de fazer o curso :oops:
Abraços
renanreismartins
eu fiz o fj 21… na epoca sai do interiorzao de minas pra fazer, cara acredito que foi o melhor curso que fiz na caelum, me deu uma otima base
procure uma turma em que o instrutor seja o fillipe sabella, mto ninja o cara, e vai bem mais a fundo do que o prometido no curso, claro se os alunos permitirem…
abrasssssss
R
Rafa_Ferrari
cara com certeza vale a pena,
depende tb do empenho de vc estudar a parte e tals
mais pode ter certeza q vai ser mt produtivo pra vc
abraço
sergiolopes
Sou suspeito para falar se deve fazer ou não curso na Caelum
Então vou comentar sobre a pergunta original. E me parece pela descrição dos seus conhecimentos que você tem totais condições de acompanhar o FJ-21 sim. Em especial nesse curso o importante são conhecimentos sólidos de Orientação a Objetos e alguma desenvoltura com a API básica do Java SE. Conhecer já HTML e/ou outra linguagem para Web (ASP? PHP? etc) pode ajudar mas não é essencial.
E, claro, quanto maior for sua bagagem anterior ao curso, maior será o aproveitamento
[]'s
fredferrao
Como ja disseram vale apena.
Eu, mesmo sabendo JPA, Hibernate, jsp, JSF e tal tenho o “sonho” de fazer 3 cursos na caelum.
Meu sonho de consumo seria estes: FJ21, FJ26 e FJ31.
E pra mim nao tem como ficar barato, pois moro em Rondonia.
Tudo que aprendi foi estudando sozinho, estes cursos te dão muito conhecimento que tu nao consegue pegar sozinho.
rafaelpaz
Cara, eu aprendi pra caramba só com as apostilas da Caelum, aquelas livres que eles liberam para a galera, gosto muito da didática deles. Nunca fiz, mas acredito que o curso deve ser ótimo. Se eu morasse em Sampa e tivesse condições financeiras, concerteza eu faria!
Grande abraço
Jrmanzini
Muito obrigado pessoal…Janeirão, se Deus quiser farei o curso…
GouverMXT
Vale a pena sim, eu fui do MT prá SP em Janeiro deste ano, mas eu fiz na Globalcode, e acho que compensa pois te dá um impulso bem maior a continuar estudando pois é uma experiência menos “fria” do que ficar estudando sozinho em um livro.
G
garcia-jj
Sergio, seria interessante sugerir aí uns cursos somente aos sábados para a galera que mora longe. Eu não consegui fazer o 91 ainda porque são 5 dias corridos (se não me engano). Se fossem 5 sábados seria perfeito.
Então eu fiz a formação JAVA na Caelum e não me arrependo nem um pouco de investir grana!!!
Concerteza em fevereiro irei fechar o Formação JAVA avançado!!!
Em relação ao curso FJ-21 foi muito produtivo…tive dois otimos professores que foi o Jonas Abreu e o Adriano Almeida.
Em relação as aulas superou totalmente minhas expectativas, pois os professores falaram alem do que a apostila mostra, por isso que indico…rsrs
Com o curso aprendi até um pouco de Jquery e taglib…hauhauhauh
Estudar sozinho é bacana, porém quando tem uma empresa como a Caelum que fornece profissionais qualificados e metodologia de ensino legal…fica melhor ainda!!!
O melhor de tudo é que quando começa os cursos os professores passam os contatos e você ganha uma consultoria…rsrs…até hoje encho o saco dos caras com duvidas e problemas!!!