Vale a Pena? - Guia de Consulta Rápida para Java

7 respostas
R

ae pessoal
eu vi na saraiva uns livros com o titulo “Guia de Consulta Rápida” para Java, c++, javascript, sql, … e muitos outros

eu gostaria saber se alguem ja comprou e se gostou?
custa uns 20,00 contos

e por favor indiquem uns livros bons de java, de preferencia não muito caros

7 Respostas

J

E ai kara, blz?

Comprei uma vez um destes, sobre Java e XML (Processamento de documentos XML em Java) e gostei, apesar de ser uma tradução do tutorial do site da sun de JAXP (Java API for XML Processing).

:wink:

M

no trabalho ta cheio desses consulta rápida… é como o tutorial do assunto no site oficial como o javateco disse… e, livro sobre java bom, depende de qual nivel tu tiver procurando, se é iniciante, … ah… Java Como Programar, direto!

B

Eu tb comprei (Java 2)…é bom porque dá para levar pra qualquer lugar…é sempre bom ter uma referência, ainda mais quando se é iniciante como eu! :roll:

:joia:

D

se ja tiver uma boa noção do Java, é bem legal ter um livrinhos desses de consultas! eles direto ao ponto, nao são nada didáticos…

mas pra aprender, só de livrão mesmo! hehehe… Dá-lhe “Java Como Programar” hehehe… ou “Core Java Volume 1”…

flw!

R

legal pessoal

agora o que eu queria mesmo é um livro que explora o POTENCIAL do java

uma vez que eu ja tenho um conhecimento muito avançado em orientação a objetos e as estruturas para se fazer um programa em java, falta saber O QUE eu posso fazer com o java (GUIs, envio de informações via rede e internet, etc)

também gostaria de um tutorial(aki na internet mesmo) sobre applets…

M

“microfilo”:
agora o que eu queria mesmo é um livro que explora o POTENCIAL do java

…opa, ta na hr de começar com J2EE então! :slight_smile: , de applets não sei nada, mas se quer ir mais fundo, recomento J2EE em 21 Dias, e Core J2EE Patterns :grin:

S

Quanto ao guia de consultas rápidas, não recomendo não… voê acha qualquer coisa na internet em menos do que 5 minutos… na minha opinião não vale a pena…

quanto ao potencial do java… isso é complicado… vc que um livro que só diga o que pode ser feito e não como fazer…
faça como o Matheus disse… pegue um livro de J2EE… e coma o livro :wink:

Criado 24 de junho de 2004
Ultima resposta 29 de jul. de 2004
Respostas 7
Participantes 6