Boa tarde pessoal.
Vocês acham que vale a pena aprender a linguagem Python? Dizem que ela tem um futuro promissor e é ótima para iniciantes.
Boa tarde pessoal.
Vocês acham que vale a pena aprender a linguagem Python? Dizem que ela tem um futuro promissor e é ótima para iniciantes.
Tudo vale a pena se a alma não é pequena…
Pô…o cara abre um tópico para discussão, num forúm técnico, e olha o que ele consegue !!! rss…ai ai ai
Andre eu estudei python por algum tempo (recentemente), e alguns frameworks como bottle, django, pymongo dentre outros…Depois acabei usando a linguagem para resolver alguns problemas na empresa onde estou…mas não larguei o Java…acho que o mercado de python (aqui em SP) nem chega perto do mercado de Java. Tanto em número de vagas como em valor hora. Então eu diria que vale a pena estudar por conhecimento, mesmo sendo um linguagem OO, ela não é compilada o que muda drasticamente para quem só conhece Java.
[quote=Giulliano]
Pô…o cara abre um tópico para discussão, num forúm técnico, e olha o que ele consegue !!! rss…ai ai ai
Andre eu estudei python por algum tempo (recentemente), e alguns frameworks como bottle, django, pymongo dentre outros…Depois acabei usando a linguagem para resolver alguns problemas na empresa onde estou…mas não larguei o Java…acho que o mercado de python (aqui em SP) nem chega perto do mercado de Java. Tanto em número de vagas como em valor hora. Então eu diria que vale a pena estudar por conhecimento, mesmo sendo um linguagem OO, ela não é compilada o que muda drasticamente para quem só conhece Java.[/quote]
Valeu pela ajuda.
Estou iniciando em Java usando o livro Java Como Programar e confesso que estou meio perdido, Java é muito difícil para quem está começando vindo de algoritmo e lógica sem programar nada em outra linguagem, depois que vi algumas aulas de Python fiquei meio empolgado pela facilidade em aprender.
Eu utilizo as duas linguagens. Aprendi primeiro java e desde o ano passado tenho utilizado python também. Acho que python é mais fácil de aprender do que java, principalmente como uma primeira linguagem. Já utilizei alguns frameworks mvc em java mas o framework mvc mais fácil que vi até hoje foi sem dúvida o django (o pessoal que conheço que trabalha com rails diz que o rails também é mais fácil, mas eu não utilizei ainda, pois não tive tempo de estudar ruby).
Eu acho que para aplicações web hoje em dia vale sim estudar python e rails, pois são ambientes mais leves e com curva de aprendizado menor se comparados com o java, mas como já foi dito existem muito mais vagas que pedem java do que para as duas outras tecnologias.
[quote=rogeriopaguilar]Eu utilizo as duas linguagens. Aprendi primeiro java e desde o ano passado tenho utilizado python também. Acho que python é mais fácil de aprender do que java, principalmente como uma primeira linguagem. Já utilizei alguns frameworks mvc em java mas o framework mvc mais fácil que vi até hoje foi sem dúvida o django (o pessoal que conheço que trabalha com rails diz que o rails também é mais fácil, mas eu não utilizei ainda, pois não tive tempo de estudar ruby).
Eu acho que para aplicações web hoje em dia vale sim estudar python e rails, pois são ambientes mais leves e com curva de aprendizado menor se comparados com o java, mas como já foi dito existem muito mais vagas que pedem java do que para as duas outras tecnologias.[/quote]
Valeu pela dica.
Entendo também que o mercado tá mais para Java, mas o meu foco não é aprender a programar para trabalhar diretamente com isso já que minha área é outra. Quem sabe se der certo até leve em frente.