Vale a pena investir em livros de RoR?

Pessoal, vale a pena investir em livros sobre Ruby On Rails, sendo que, o aprendizado vai talvez te garantir uma vaga em empresa?

Pergunto isso pq tenho visto na internet só materiais complicados e diferentes um do outro.

O que vc precisa:
http://guides.rails.info/

De resto, tem o da Pragmatic que pode interessar:
http://www.pragprog.com/titles/rails3/agile-web-development-with-rails-third-edition

Claro que estou partindo do princípio que já sabe Ruby ou pelo menos tem uma boa noção. Rails sem Ruby não dá.
[]'s

Um problema de RoR é que mudou consideravelmente da versão anterior para a atual. Eu estava estudando um livro da versão anterior e acabei desistindo.

Minha sugestão permanece a mesma: aprenda inglês primeiro!

(se já sabe “o básico”, invista em aprimorar seus conhecimentos na língua dos marshmellows)

Os melhores livros - sejam os mais fáceis, sejam os mais “difíceis” (é tudo uma questão de ponto de vista…) - estão em inglês… E acho difícil esta realidade mudar…

Sobre o comentário que o rapaz fez acima, ele é verdadeiro: com a mudança de versão, mudou tudo! Estou louco para que a próxima versão do “Agile Web Development with Rails” - que vai abordar a versão 2.x - saia logo, pois curto as novas versões de tudo, porém os livros não acompanham os releases dos softwares!

Agora, se isso acontece com os livros em inglês, que dirá com os escritos em português!

Só corrigindo, é moça =D

[quote=pcassiano]Minha sugestão permanece a mesma: aprenda inglês primeiro!

(se já sabe “o básico”, invista em aprimorar seus conhecimentos na língua dos marshmellows)

Os melhores livros - sejam os mais fáceis, sejam os mais “difíceis” (é tudo uma questão de ponto de vista…) - estão em inglês… E acho difícil esta realidade mudar…

Sobre o comentário que o rapaz fez acima, ele é verdadeiro: com a mudança de versão, mudou tudo! Estou louco para que a próxima versão do “Agile Web Development with Rails” - que vai abordar a versão 2.x - saia logo, pois curto as novas versões de tudo, porém os livros não acompanham os releases dos softwares!

Agora, se isso acontece com os livros em inglês, que dirá com os escritos em português![/quote]

Como é que vc sabe? :shock:

Não tá vendo a borboletinha colada no notebook? Tá, acho que não…

Aqui dá pra ver melhor:

:stuck_out_tongue:

Mas muita gente do fórum de conhece pessoalmente ou pelo menos sabe que meu nome é Vanessa, então suponho que isso responda ao “como ele sabe”.

A Bani é a popstar do GUJ.
Até apareceu em uma matéria já!

Opa, falha nossa! :roll:

Me desculpe…