Vale a pena investir no curso ABA English?

Bom dia pessoal.

Hoje no mundo da globalização não tem como fugir de aprender um outro idioma, mas nem sempre é fácil pois em alguns lugares é difícil achar escolas conceituadas que dão um curso presencial que vale a pena o investimento.

Daí a solução sem sair de casa é fazer alguns cursos pela Net, achei esse com uma promoção até dia 01/11/2012:

https://www.abaenglish.com/register-pt.html?dPri_CP=P5OCT1265

O que vocês acham? Vale a pena especialmente para mim que sou leigo no idioma?

Caso você tenha interesse em aprender por conta própria use o método Assimil, procure pelo livro Assimil - O novo inglês sem esforço e pelos áudios das lições. Estudando todos os dias em 6 meses mais ou menos você chega ao nível de intermediário de leitura, consegue se virar bem em conversações básicas e escrita.

Essa ABA English é lá de Portugal? Achei caro 24,9 euros a mensalidade, mas parece que no plano trimestral tem um bom desconto. Antes de decidir é bom conversar com já fez, na página do facebook deles tem mais de 10 mil membros, tenta obter a opinião de um deles.

Bons estudos.

[quote=norbAns]Caso você tenha interesse em aprender por conta própria use o método Assimil, procure pelo livro Assimil - O novo inglês sem esforço e pelos áudios das lições. Estudando todos os dias em 6 meses mais ou menos você chega ao nível de intermediário de leitura, consegue se virar bem em conversações básicas e escrita.

Essa ABA English é lá de Portugal? Achei caro 24,9 euros a mensalidade, mas parece que no plano trimestral tem um bom desconto. Antes de decidir é bom conversar com já fez, na página do facebook deles tem mais de 10 mil membros, tenta obter a opinião de um deles.

Bons estudos.[/quote]

Valeu amigo pela dica. Vou dar mais uma pesquisada. Até achei os arquivos desse livro que falou, só não achei o livro para comprar.

Cara, recomendo a Cultura Inglesa como escola de ingles, veja se existe uma filial na sua cidade.
Agora no comeco, tente fazer algo presencial, depois se conseguir va ao exterior fazer aula de ingles.

Boa sorte! :slight_smile:

[quote=andre30geek]
Valeu amigo pela dica. Vou dar mais uma pesquisada. Até achei os arquivos desse livro que falou, só não achei o livro para comprar. [/quote]

O livro é meio difícil de encontrar mesmo. O meu comprei na Estante Virtual e sempre tem algumas cópias disponíveis lá. Na livraria Martins Fontes é provável que vc também encontre.

[quote=norbAns][quote=andre30geek]
Valeu amigo pela dica. Vou dar mais uma pesquisada. Até achei os arquivos desse livro que falou, só não achei o livro para comprar. [/quote]

O livro é meio difícil de encontrar mesmo. O meu comprei na Estante Virtual e sempre tem algumas cópias disponíveis lá. Na livraria Martins Fontes é provável que vc também encontre.

[/quote]

Valeu pela dica, mas infelizmente por onde moro é difícil encontrar escolas deste tipo, por isso perguntei por algo a distância.

norbAns, você estudou por esse livro? T+

Sim. :slight_smile:

Sim. :slight_smile: [/quote]

Pra você ter uma ideia, estudei por esse livro durante 6 meses em 2011 e infelizmente o único contato que continuei tendo com língua inglesa depois desse período foi através de leitura de livros técnicos. No segundo semestre desse ano resolvi retornar meus estudos e procurei uma escola de inglês e fiz um teste nivelamento. Fui indicado indicado iniciar o curso nesse escola no livro 3(no total são 5 livros/módulos), equivalente ao nível intermediário. Por eu não ter muita habilidades em conversação, resolvi iniciar no livro 2(pré-intermediário) e praticamente tá sendo um revisão do que eu já tinha estudado sozinho, apenas estou fazendo esse curso para melhorar minha conversão e escrita, claro, além de fortalecer expandir o que já aprendi por conta própria.

Tem um fórum bacana pra você colher informações sobre esse método entre outros para quem quer estudar qualquer idioma sozinho, chama-se How to learn any language: http://how-to-learn-any-language.com Se você fizer um rápida pesquisa no fórum notará que o Assimil é muito bem recomendado pela comunidade.

norbAns, não consigo achar esse livro que você indicou nem nas livrarias citadas (rs).

É bem difícil de achar mesmo. O livro foi editado pela editora EPU que aparentemente não teve mais reimpressões desses livros.

Na Martins Fontes da Av. Paulista tem bastante variedade de livros de idiomas, sempre tinha alguns lá da série Assimil e os mesmo não estavam cadastrados no site. Tente ir pessoalmente ou até mesmo ligue na loja pra ver a disponibilidade.

Outra coisa, cuidado para não confundir a edição do livro, existe a edição mais antiga chamada Inglês Sem Esforço, a última edição chama-se O Novo Inglês Sem Esforço, a capa do livro é essa: http://www.olivreiro.com.br//capas_livro/658/147x210/55658.jpg

Outro detahle, o livro tem esse título Sem Esforço não no sentindo aprender sem estudar, mas sim no estudo diário e constante.

Encontrei Esse Curso Aqui Do Raphael Oliveira, Tem muitos testemunhos dizendo que o curso dele é muito bom, Fluencia no ingles em 6 meses. E o preço tá execelente! Alguém ai sabe dizer se realmente funciona?
http://bit.ly/ZR03CW