Vale a pena largar o PHP pelo ASP.NET

Galera, sou programador PHP já faz um tempo, sou também programador C#(Desktop) só que agora eu sinto vontade de experimentar algo novo para WEB. Será que vale a pena largar o PHP pelo ASP.NET?

Eu sei que não vou substituir uma pela outra, obviamente a depender da solução vou ter que optar por alguma delas, mas a questão é que a maioria dos meus sistemas para web são feitos em PHP, vale a pena começar e desenvolver os novos sistemas que virão em ASP.NET?

Sinceramente, não precisa largar nada por nada, mas, você pode agregar mais conhecimentos e aprender também ASP.NET, principalmente agora que é Open Source e está rodando em Linux, Mac e Windows Nativamente.

Também sou desenvolvedor PHP, mas, também sou Desenvolvedor .NET, ai você podem até indagar como: eu aprendi a agregar os dois e aceitar que melhor tem duas linguagens de conhecimento, aumentando meu range de conhecimento do que ser especifico em apenas 1.

Abriu meus horizontes isso.!

1 curtida

Isso que eu ia responder, porque larga uma pra aprender outra? Na nossa area, nós temos que aprender cada vez mais e mais.

1 curtida

Galera, eu disse “largar” no sentido de me dedicar mais ao ASP.NET do que ao PHP, preferir o ASP.NET ao PHP, obviamente é até impossível largar o PHP, uma linguagem que domino a tanto tempo…

1 curtida

É complicado entender o sentimento de cada um “Largar” pode ter tanto significado. No inicio dos estudos você deve aprender a base do .NET, assistir hangout, youtube, ler artigos, entrar nos grupos de estudos MICROSOFT e por ai vai, e paralelamente, com o crescimento de PHP pelo seu conhecimento que mesmo citou ir se atualizando. Resumindo dá para levar as duas muito bem.

Ok!

Olha, se rolar um trampo/projeto novo, bom seria fazer ele usando ASP.Net, pois aprender uma nova linguagem, é sempre útil…

Qual seu objetivo? Se for mercado de trabalho, largue PHP, que geralmente é menos valorizado.