Olá pessoal. Há uma questão que tem me assombrado nos últimos tempos.
Tenho uma empresa de desenvolvimento de sistemas Web e tenho uma framework que ao longo de 1 ano foi se aprimorando, o que garante a ela uma estrutura muito estável.
Tenho entregado os trabalhos em curtíssimo prazo por causa de sua estrutura (toda modularizada).
Esta ferramenta foi baseada em um gerenciador de conteúdo open source muito bacana e constantemente novos releases são disponibilizados para melhorar as funcionalidades da framework e corrigir bugs.
Esta maravilha está toda em PHP. Apesar de ser muito bem construído, sei que o Java tem mais nome no mercado.
A questão é: Vale a pena perder um ano fazendo essa migração? Meu negócio não é vender a framework (gerenciador de conteúdo) e sim os módulos que desenvolvo, logo a framework em sí não trará mais dinheiro para o caixa da empresa…
É mais ou menos o que o PortalJava passa hoje em dia… Usa uma ferramenta PHP mesmo pregando que o Java é melhor pois não pode perder tempo com a estrutura do portal e sim com o conteúdo dele.
E com relação aos profissionais?
Profissionais Java tem sido muito assediados pelo mercado que oferecem salários altos… é difícil conseguir manter um profissional desse porte no quadro da empresa por muito tempo e quando há muita rotatividade de funcionários a qualidade do serviço cai…
No ponto de vista de vocês o que o Java pode oferecer para meu NEGÓCIO que valha a pena eu investir nessa migração?