Tenho inglês intermediário, o pessoal exige na maioria das vagas, mais a não ser que converse com clientes externos, se limitará apenas em consultar bibliotecas…
acho que vcs estão desvalorizando muito carreira de programador
…
meus colegas nas áreas de …
administração
contabilidade
publicidade
saem da faculdade ganhando 1500…
um programdor java JR consegui 3 k nas capitais
claro MAIS de 10 k clt é “dificil” chegar como programador senior(arquiteto) … conheço arquiteto java que ganha ATÉ 10K…
Porem pelo que eu vi este é o TETO
Não estou desvalorizando, muito pelo contrário, acho meio absurdo o pessoal falar que o salario de 3k é a média, em São Paulo com 3 anos de experiência você ganha 4 a 5k facil, o dificil mesmo é você conseguir iniciar na área, quem já está no mercado rotaciona fácil, desde que com uma boa carga de conhecimento, agora que tah fora e quer entrar ai fica dificil…principalmente pra quem ainda está fazendo faculdade…programo java há uns 2 anos, estou no ultimo ano de CC, terminando meu curso de JEE avançado, ainda não consegui nada, estou apenas nos freelancer até entrevista ta dificil aki em sorocaba…
Particularmente encaro a programação como algo divertido.
johnny_g3p
Que entra no mercado?
Certificação cara
a 2 - 3 anos quando comecei, enfrentei este problemas…
foi eu tirar a SCJP que na semana seguinte ja estava empregado…
Em fim pessoal se não vai ficar rico , mais com 10 k da para viver ± bem ;D
[quote=Holvem]Estou querendo fazer um curso aqui em Belo Horizonte mas estou em duvida, sera que vale a pena ser um programador? Sera que serei bom em programar? O trabalho é recompensador? o salario é bom? Eu sou fluente em inglês tenho 16 anos então me considero bom com linguagens, mas sou péssimo em matemática isso ira interferir em algo caso eu decida ser um programador de java?
Gostaria da ajuda dos programadores veteranos, queria saber se vale a pena seguir essa carreira e quais são os desafios que posso encontrar.
Aguardo respostas.[/quote]
Olha, vendo hoje (ja estou na area a 7 anos) eu diria que vc so deve entrar para a area de IT, seja comecando agora como programador ou nao; se o somente se vc tiver realmente paixao pelo que faz, se vc realmente gosta de programacao e etc.
Se for pensar em qualidade de vida, dinheiro, reconhecimento; entao e bom ficar longe de TI/programacao/etc pois existem outras carreiras mto mais promissoras (Medicina, engenharia civil, engenharia de minas e etc… Tambem em outras profissoes em que nem se exigem um diploma tb… vendedor (alguns casos), representante comercia, e etc… possivel ganhar melhor que com programacao)
No mais, se vc ainda nao sabe, tente comecar com programacao e tals… se surgir tesao pelo trabalho continue, caso contrario busque outro caminho o quanto antes.