Moro numa grande cidade na grande São Paulo e sinto que as vagas são escassas por aqui. Parece que muitas empresas aqui pararam no tempo, ou não possuem força para se manter no mercado. Muitos que moram aqui trabalham na cidade de São Paulo ou Barueri, e o motivo, vocês já sabem.
Tenho vontade de, algum dia, sair daqui e morar num local mais tranquilo e seguro. Mas eu não seria capaz de me desfazer de minha carreira para isso. E penso, se nas cidades periféricas da grande São Paulo a situação já não é boa, quem dirá num local mais distante.
Se conseguir um emprego legal numa cidade do interior, com um salário razoavelmente bom, por que não ir? Só de não ter que enfrentar o trânsito da capital já compensa…
Creio que o problema seja mais em relacao a nao oferecer salario mais top. Veja na prática já pesquisando oportunidades. Faz algum curso lá pra ganhar amizades e contatos.
Eu tambem me estresso com transito mas gracas a Deus tenho como fugir disso com trem ou metro, não ligo pra lotação, no Rio geralmente tem uma barreira de pessoas que servem de firewall para o meio do vagao. Depender de transito é impossivel mesmo, não sei como tem pessoas que ficam tranquilas paradas. Um dia estava no onibus, tudo parado no horizonte e pessoas lendo jornal tranquilamente, po quase tive um troço, desci no meio do caminho e peguei metro.
O transito é realmente um saco. Eu levava cerca de 1 hora de ônibus para ir para um trabalho que ficava a apenas 4 km de casa. Na verdade, eu passava mais tempo esperando o ônibus do que dentro dele.
Mas o problema maior da grande são paulo, ao meu ver é a violência. Triste você acordar cedo e ir dormir tarde todos os dias, enquanto um usuário de drogas qualquer (que dorme o dia todo, pra variar) vem e rouba suas coisas. =/
[quote=MiniMarioMarioso]O transito é realmente um saco. Eu levava cerca de 1 hora de ônibus para ir para um trabalho que ficava a apenas 4 km de casa. Na verdade, eu passava mais tempo esperando o ônibus do que dentro dele.
Mas o problema maior da grande são paulo, ao meu ver é a violência. Triste você acordar cedo e ir dormir tarde todos os dias, enquanto um usuário de drogas qualquer (que dorme o dia todo, pra variar) vem e rouba suas coisas. =/[/quote]
Tem que seguir algumas táticas, como sempre que possível andar rápido, observando o ambiente, as vezes olhando pra trás quando parar num sinal por exemplo, evitar ruas mais perigosas, não entrar em banco a noite, não andar com fone de ouvido (mania da garotada), não ficar no celular de bobeira, etc. E quando tiver que acontecer paciência…, entrega e a vida continua, o importante é ter saúde para poder continuar trabalhando e poder ter as coisas novamente.
Um dos maiores polos de TI do Brasil fica aqui na minha cidade. Aqui tem mais empresa de TI do que padarias, e por incrível que pareça, as empresas de TI estão com mais vagas em aberto do que as padarias…
Muitas vagas boas, possibilidade de crescimento relativamente rápido…
É uma cidade relativamente calma, o trânsito tá meio embolado, mas com uma hora parado no trânsito você já atravessa metade da cidade. Acho que em São Paulo nem de um bairro vc sai nesse tempo…
Apesar dos problemas, não troco essa cidade por nada(não nesse momento), gosto muito daqui. E apesar de todos os problemas, vejo que os problemas da minha cidade são pequenos comparados aos de outra cidade…
[quote=Ruttmann]Um dos maiores polos de TI do Brasil fica aqui na minha cidade. Aqui tem mais empresa de TI do que padarias, e por incrível que pareça, as empresas de TI estão com mais vagas em aberto do que as padarias…
Muitas vagas boas, possibilidade de crescimento relativamente rápido…
É uma cidade relativamente calma, o trânsito tá meio embolado, mas com uma hora parado no trânsito você já atravessa metade da cidade. Acho que em São Paulo nem de um bairro vc sai nesse tempo…
Apesar dos problemas, não troco essa cidade por nada(não nesse momento), gosto muito daqui. E apesar de todos os problemas, vejo que os problemas da minha cidade são pequenos comparados aos de outra cidade…
Se avaliar só o lado financeiro acho muito difícil achar algo interessante, mas, se olhar outros pontos, como por exemplo qualidade de vida, cidade natal e etc, pode ser que sim