Eu sou de SP, mas nesses ultimos meses tenho recebido contatos de empresas de lá para se marcar alguma entrevista. Antes eu nem ligava
para tais vagas esporádicas na minha caixa de email, mas estou começando a reconsiderar. Semana passada mesmo me ligaram perguntando se poderiam marcar.
Eu tenho parentes nessa cidade, mas eles estão por fora da área de TI da cidade deles.
será que vale a pena se aventurar em uma mudança de cidade para morar e trabalhar com java em floripa ?..
quanto de dinheiro talvez fosse necessário para se mudar, alugar (kitnet, casa), e se manter até
conseguir um emprego ? pergunto porque normalmente as entrevistas das empresas demoram semanas
e semanas.
eu sei que o salario de lá é mediano e que o custo de vida é alto,
mas alguém aqui do guj já se aventurou em mudar-se de sua cidade para viver em algum outro lugar do brasil ?
e quais foram os maiores gastos em se fazer isso ?
Se for pelo salário tem que analisar direito a proposta, pois dizem que no Sul o salário em geral é baixo e o custo de vida alto…
Mas vejo vantagens em relação ao local em si, pois Florianópolis é uma cidade que deve ser muito boa de morar. Pelo menos não deve ter um trânsito e poluição tão ruins quanto SP.
[quote=Roger75]Se for pelo salário tem que analisar direito a proposta, pois dizem que no Sul o salário em geral é baixo e o custo de vida alto…
Mas vejo vantagens em relação ao local em si, pois Florianópolis é uma cidade que deve ser muito boa de morar. Pelo menos não deve ter um trânsito e poluição tão ruins quanto SP.
[/quote]
transito igual em sao paulo só na cidade do méxico, mas tem transito sim
Analisa a Empresa. Floripa, é turística 365 dias, por isto, o custo. Mas vale muito a pena, e, estando lá faça por merecer. Demoro para entrar na roda e sentar na janela no sul. Trabalho bastante, o problema vai ser moradia.
Se você é da Sampa (capital), pode estranhar bastante, morei em Florianópolis em 96, já faz bastante tempo e não sei como está agora, pessoalmente achei um saco, no inverno não se via o sol, só chovia (e olha que eu sou de Porto Alegre) no verão a cidade se torna um caos com os turistas (nada comparado a Sampa é claro). As praias realmetne são excelentes. O custo de vida se comparado a Sampa é bem menor (na maior parte do ano, no verão aumenta um pouco)!
Agora o pior de tudo é ter que escutar os manésinhos da ilha chamando carne moida de boi ralado e pastel de saquinho de boi ralado. :lol:
Realmente São Paulo é isso. Transito e poluição.
Quando eu ia de fretado do interior para Santo Amaro via de longe uma densa camada de névoa preta em cima da cidade e pensava…
“e eu estou indo trabalhar e respirar aquele ar… que beleza hein…” :lol:
ou quando ficava 3 horas e meia em transito naquela av das nações unidas, ou quando tinha acidente na pinheiros ou castelo branco, saia
do trabalho as 17:00, chegava na minha cidade as 20:20, 20:40.
Por essas razões eu quero distância da capital SP.
Realmente São Paulo é isso. Transito e poluição.
Quando eu ia de fretado do interior para Santo Amaro via de longe uma densa camada de névoa preta em cima da cidade e pensava…
“e eu estou indo trabalhar e respirar aquele ar… que beleza hein…” :lol:
ou quando ficava 3 horas e meia em transito naquela av das nações unidas, ou quando tinha acidente na pinheiros ou castelo branco, saia
do trabalho as 17:00, chegava na minha cidade as 20:20, 20:40.
Por essas razões eu quero distância da capital SP. [/quote]
[quote=x@ndy]Se você é da Sampa (capital), pode estranhar bastante, morei em Florianópolis em 96, já faz bastante tempo e não sei como está agora, pessoalmente achei um saco, no inverno não se via o sol, só chovia (e olha que eu sou de Porto Alegre) no verão a cidade se torna um caos com os turistas (nada comparado a Sampa é claro). As praias realmetne são excelentes. O custo de vida se comparado a Sampa é bem menor (na maior parte do ano, no verão aumenta um pouco)!
Agora o pior de tudo é ter que escutar os manésinhos da ilha chamando carne moida de boi ralado e pastel de saquinho de boi ralado. :lol: [/quote]
Pior é ver os gauchos na padaria pedindo “cacetinho” hehehe.
[quote=avsouza][quote=x@ndy]Se você é da Sampa (capital), pode estranhar bastante, morei em Florianópolis em 96, já faz bastante tempo e não sei como está agora, pessoalmente achei um saco, no inverno não se via o sol, só chovia (e olha que eu sou de Porto Alegre) no verão a cidade se torna um caos com os turistas (nada comparado a Sampa é claro). As praias realmetne são excelentes. O custo de vida se comparado a Sampa é bem menor (na maior parte do ano, no verão aumenta um pouco)!
Agora o pior de tudo é ter que escutar os manésinhos da ilha chamando carne moida de boi ralado e pastel de saquinho de boi ralado. :lol: [/quote]
[/quote]
Tenho um casal de amigos que mora em Floripa, hj ele tem casa própria, masa uns 2 anos alugavam um Ap de 2 quartos por 950 reais.
E pelo que falaram, só alugara esse pq não tinha outro.
Diz que é bem difícil alugar Ap por lá, pq o pessoal prefere alugar para temporada por uma valor muito maior.
Mas vai um dia, faz a entrevista e aproveita e da uma passada em algumas imobiliarias, ou da uma olhada se não tem site de mobiliaria com lista de imóveis para alugar. Dai pega o endereço e coloca no google maps para ver onde fica.
[quote=avsouza][quote=x@ndy]Se você é da Sampa (capital), pode estranhar bastante, morei em Florianópolis em 96, já faz bastante tempo e não sei como está agora, pessoalmente achei um saco, no inverno não se via o sol, só chovia (e olha que eu sou de Porto Alegre) no verão a cidade se torna um caos com os turistas (nada comparado a Sampa é claro). As praias realmetne são excelentes. O custo de vida se comparado a Sampa é bem menor (na maior parte do ano, no verão aumenta um pouco)!
[/quote]
Pior ainda é ver o manésinho fazer 18 anos, tirar a “CARTA” para viajar ao RS afim de conhecer o Pai! rsrsrsrsrsrsrs
[quote=romarcio]Tenho um casal de amigos que mora em Floripa, hj ele tem casa própria, masa uns 2 anos alugavam um Ap de 2 quartos por 950 reais.
E pelo que falaram, só alugara esse pq não tinha outro.
Diz que é bem difícil alugar Ap por lá, pq o pessoal prefere alugar para temporada por uma valor muito maior.
Mas vai um dia, faz a entrevista e aproveita e da uma passada em algumas imobiliarias, ou da uma olhada se não tem site de mobiliaria com lista de imóveis para alugar. Dai pega o endereço e coloca no google maps para ver onde fica.[/quote]
Isso é verdade, o engraçado é que fora de temporada os imóveis são muito baratos! Eu e uns amigos haviamos na época alugado uma casa imensa na lagoa toda mobiliada só para passar o fim de semana e em novembro a gente devolveu o imóvel, era muito barato!