Eu sou de SP, mas nesses ultimos meses tenho recebido contatos de empresas de lá para se marcar alguma entrevista. Antes eu nem ligava
para tais vagas esporádicas na minha caixa de email, mas estou começando a reconsiderar. Semana passada mesmo me ligaram perguntando se poderiam marcar.
Eu tenho parentes nessa cidade, mas eles estão por fora da área de TI da cidade deles.
será que vale a pena se aventurar em uma mudança de cidade para morar e trabalhar com java em floripa ?..
quanto de dinheiro talvez fosse necessário para se mudar, alugar (kitnet, casa), e se manter até
conseguir um emprego ? pergunto porque normalmente as entrevistas das empresas demoram semanas
e semanas.
eu sei que o salario de lá é mediano e que o custo de vida é alto,
mas alguém aqui do guj já se aventurou em mudar-se de sua cidade para viver em algum outro lugar do brasil ?
e quais foram os maiores gastos em se fazer isso ?
Se for pelo salário tem que analisar direito a proposta, pois dizem que no Sul o salário em geral é baixo e o custo de vida alto…
Mas vejo vantagens em relação ao local em si, pois Florianópolis é uma cidade que deve ser muito boa de morar. Pelo menos não deve ter um trânsito e poluição tão ruins quanto SP.
[quote=Roger75]Se for pelo salário tem que analisar direito a proposta, pois dizem que no Sul o salário em geral é baixo e o custo de vida alto…
Mas vejo vantagens em relação ao local em si, pois Florianópolis é uma cidade que deve ser muito boa de morar. Pelo menos não deve ter um trânsito e poluição tão ruins quanto SP.
[/quote]
transito igual em sao paulo só na cidade do méxico, mas tem transito sim
Analisa a Empresa. Floripa, é turística 365 dias, por isto, o custo. Mas vale muito a pena, e, estando lá faça por merecer. Demoro para entrar na roda e sentar na janela no sul. Trabalho bastante, o problema vai ser moradia.