Vale a pena trabalhar numa multinacional de TI? O que é preciso para tal?

Gostaria de opiniões de pessoas que já trabalharam em grandes empresas como IBM, SAP, TOTVS e correlatos com desenvolvimento de software ou análise de sistemas. É uma experiência válida? Quais as principais vantagens? Quais os principais meios para se conseguir um emprego do tipo?

Desculpe minha resposta mais já é a segunda organização de grande porte que estou trabalhando e é muito ruim, prefiro mil vezes um ambiente pequeno, a única vantagem de uma empresa grande(multinacional ou não) é o salário, na minha opnião é claro, tem o nome no currículo mais é desgastante e creio que em empresas pequenas a demanda até seja maior e o conhecimento mais amplo, numa grande organização vc fica pelo cronograma e muitas vezes sem nada pra fazer um nojo, nada novo nunca.
Mais vale a pena tentar pra vc experimentar

diogo, pode citar que empresa é essa? Pode ser por mp, caso você considere melhor.

deixa pra lá, já deu pra ver.

[quote=diogo soares]Desculpe minha resposta mais já é a segunda organização de grande porte que estou trabalhando e é muito ruim, prefiro mil vezes um ambiente pequeno, a única vantagem de uma empresa grande(multinacional ou não) é o salário, na minha opnião é claro, tem o nome no currículo mais é desgastante e creio que em empresas pequenas a demanda até seja maior e o conhecimento mais amplo, numa grande organização vc fica pelo cronograma e muitas vezes sem nada pra fazer um nojo, nada novo nunca.
Mais vale a pena tentar pra vc experimentar[/quote]

Em termos de conhecimentos técnicos, vc acha que em pequenas empresas é mais abrangente? Digo isso pq nunca trabalhei em grandes empresas. Em empresa de pequeno porte vc acaba pegando mais tarefas que em grandes empresas seriam divididas.

Sim em grandes empresas as tarefas serão divididas, porém vc terá menos chances de ir a campo pesquisar uma determinada solução ou trazer algo novo, pois isso vai ficar para o arquiteto ou para o senior e uma empresa de porte menor será mais focados em projetos distintos, você irá trabalhar mais, porém irá se destacar melhor, pelo menos eu passei por isso nesses anos de caminhada e to de saco cheio de empresas que só querem que vc seja uma máquina de manutenção em códigos

Procure trabalhar em grandes empresas sim, mas nao que a atividade fim seja TI/fabrica de software ou similares. De preferencia estude para concurso publico. De qualquer maneira tudo é muito relativo, importante é tentar conhecer como funciona a empresa antes, nao ter medo de perguntar nada.