Ouvi propagandas no orkut e todos falando muito bem do JDeveloper… Vocês acham que vale a pena ? Hoje utilizo o netBeans e adoro essa ferramenta… Vós Mercês saberiam me dizer a diferença do JDev p as demais IDEs ???
Abraços e Desde já agradeço 
Ouvi propagandas no orkut e todos falando muito bem do JDeveloper… Vocês acham que vale a pena ? Hoje utilizo o netBeans e adoro essa ferramenta… Vós Mercês saberiam me dizer a diferença do JDev p as demais IDEs ???
Abraços e Desde já agradeço 
Recentemente criei uma aplicação desktop pra manipular dados num banco Oracle. A camada do banco ( tabelas, views, procedures ) montei tudo no JDeveloper. Teve até um lance que achei muito bacana: no meio do projeto recebi uma mudança de definições que acarretou em alterar o nome de uma tabela. A ferramenta me possibilitou fazer tipo um refactoring, encontrando todas as ocorrências do nome antigo e substituindo pelo nome novo. Me poupou algumas horas de trampo!!
Agora quando fui montar a GUI, pulei direto pro NetBeans. Isso porque no JDev não encontrei (nem procurei direito, pra falar a verdade) desenvolvimento pra desktop, só WEB.
Bem, pra finalizar, vale dizer que por ser uma ferramenta da Oracle, a integração com o banco é enorme, mas ele conecta com outros bancos também. Já vi um exemplo de utilização do PostgreSQL nele.