Vale a pena?

Então galera, pensava eu tirar a certificação da Sun, mas já não sei se isso vale a pena, entendo bem os conceitos do java (já trabalhei em vários projetos, fiz uns test killer e saí bem). No entanto, estou na dúvida se nesse tempo que eu estaria revisando a máteria (conceitos do Java) valeria a pena eu começar a estudar profundamente a linguagem C a qual irei ser apresentado logo mais. Porque meu foco é trabalhar com a parte baixa, hardware, Java foi apenas para o a apresentação dos conceitos de programação. Sinceramente, gostaria de trabalhar fazendo a segurança em redes de sistema complexos, mecher protocolos, ou programando em baixo nível, automação. Evidentemente que estudar C seria a melhor opção pra mim (sendo que estou cursando Engenharia de Computaçao), mas gostaria de saber a opinião de vocês sobre este ramo que irei seguir.

Atenciosamente,
ArchV.

Cara, minha dica é: faça os DOIS! Se organize bem que vocE irá conseguir encontrar um tempo.

Eu estou no caminho inverso: já programo em C na área de automação e agora estou iniciando com o Java. Na minha opinião vale muito a pena ter os dois!!!

boa sorte aí!

abs

Oi,

A minha opinião já é um pouco diferente. Como você já sabe e tem um foco do que você quer para o futuro (e me parece que gosta muito de programação de baixo nivel, automações etc…) sugiro focar nesse tipo de linguagem.

Quem sabe, após seu curso de Engenharia você não começa uma Automação Industrial?!

O meu caso foi completamente ao contrario do seu. Me formei em Automação Industrial na UFSC e acabei fazendo outra faculdade de Ciências da Computação e mexendo com programação em JAVA.

Vai saber!

Tchauzin!

[quote=lina]Oi,

A minha opinião já é um pouco diferente. Como você já sabe e tem um foco do que você quer para o futuro (e me parece que gosta muito de programação de baixo nivel, automações etc…) sugiro focar nesse tipo de linguagem.

Quem sabe, após seu curso de Engenharia você não começa uma Automação Industrial?!

O meu caso foi completamente ao contrario do seu. Me formei em Automação Industrial na UFSC e acabei fazendo outra faculdade de Ciências da Computação e mexendo com programação em JAVA.

Vai saber!

Tchauzin!

[/quote]

Uhum, curto bastante esse ramo. Minha pós pretendo focar em Automação x IA x Robótica, já que no meu curso irei ter essas matérias no sétimo período. Estou gostando das opiniões, em especial se alguém já tomou uma decisão do tipo ou se tem alguma história parecida de um colega (que esta neste ramo) a citar, fiquem a vontade.
Obrigado.

[quote=ArchV]Então galera, pensava eu tirar a certificação da Sun, mas já não sei se isso vale a pena, entendo bem os conceitos do java (já trabalhei em vários projetos, fiz uns test killer e saí bem). No entanto, estou na dúvida se nesse tempo que eu estaria revisando a máteria (conceitos do Java) valeria a pena eu começar a estudar profundamente a linguagem C a qual irei ser apresentado logo mais… bla… bla… bla…
Atenciosamente,
ArchV.[/quote]

O que você quer fazer é diferente do que você vai fazer… hahaha

Eu qria ser um piloto de F1 ou lutador de Vale-Tudo, acabei em java… tem pessoas que sonham em ser gari, taxista, motoboy e acabam programando em java.

O salario é bem meia boca se você teve berço ou muita coisa se você vem do nada mas, tem vaga de sobre ao contrario da F1, Vale-Tudo, Gari e C, ainda mais C com foco no que você quer…

[size=18][color=red]Algum sonhador p/ motivar nosso amigo?[/color][/size]

Abraços

[quote=jjose][quote=ArchV]Então galera, pensava eu tirar a certificação da Sun, mas já não sei se isso vale a pena, entendo bem os conceitos do java (já trabalhei em vários projetos, fiz uns test killer e saí bem). No entanto, estou na dúvida se nesse tempo que eu estaria revisando a máteria (conceitos do Java) valeria a pena eu começar a estudar profundamente a linguagem C a qual irei ser apresentado logo mais… bla… bla… bla…
Atenciosamente,
ArchV.[/quote]

Eu qria ser um piloto de F1 ou lutador de Vale-Tudo, acabei em java… tem pessoas que sonham em ser gari, taxista, motoboy e acabam programando em java.

O salario é bem meia boca se você teve berço ou muita coisa se você vem do nada mas, tem vaga de sobre ao contrario da F1, Vale-Tudo, Gari e C, ainda mais C com foco no que você quer…

Algum sonhador p/ motivar nosso amigo?

Abraços[/quote]

Eu gosto de trabalhar com feitio de Ayahuasca -> fornalha, lenha, panelas e Ayahuasca. Trabalho com TI e estudo java para melhor minha condição pra realizar esse sonho vinculado a esses trabalhos que falei.

Mas voltando ao assunto, sem dúvida cara, foca no que você realmente quer, creio que C sem dúvida se encaixa mais no que você quer.

É bom fazer o que a gente gosta. =D

Estou com você Nardoni, tem que tentar mesmo e se o foco é C, deixa Java de lado

[quote=jjose][quote=M3g4d3th]
Eu gosto de trabalhar com feitio de Ayahuasca -> fornalha, lenha, panelas e Ayahuasca. Trabalho com TI e estudo java para melhor minha condição pra realizar esse sonho vinculado a esses trabalhos que falei.

Mas voltando ao assunto, sem dúvida cara, foca no que você realmente quer, creio que C sem dúvida se encaixa mais no que você quer.

É bom fazer o que a gente gosta. =D

[/quote]

Estou com você Nardoni, tem que tentar mesmo e se o foco é C, deixa Java de lado

[/quote]

FDP, hahaa tem um monte de gente me chamando de Nardoni grrrr…
rs

[quote=ArchV][quote=lina]Oi,

Vai saber!

Tchauzin!

[/quote]

Uhum, curto bastante esse ramo. Minha pós pretendo focar em Automação x IA x Robótica, já que no meu curso irei ter essas matérias no sétimo período. Estou gostando das opiniões, em especial se alguém já tomou uma decisão do tipo ou se tem alguma história parecida de um colega (que esta neste ramo) a citar, fiquem a vontade.
Obrigado.[/quote]

Rapaz, eu trabalho com micros pic aqui, e posso te dizer que existem compiladores das mais diversas linguagens. Normalmente se usa c, mas pode-se escrever inclusive em basic e pascal.

Todo hardware é programado com alguma linguagem semelhante, e não necessariamente c, apesar dela ser a mais popular em microcontroladores.

Acho que é interessante você focar seus esforços nas duas, da seguinte forma:

Proteus + c + java, e criar projetos de hardware que se comunicam com um software java. Acho que seria uma boa estudar dessa forma.

[quote=jjose][quote=ArchV]Então galera, pensava eu tirar a certificação da Sun, mas já não sei se isso vale a pena, entendo bem os conceitos do java (já trabalhei em vários projetos, fiz uns test killer e saí bem). No entanto, estou na dúvida se nesse tempo que eu estaria revisando a máteria (conceitos do Java) valeria a pena eu começar a estudar profundamente a linguagem C a qual irei ser apresentado logo mais… bla… bla… bla…
Atenciosamente,
ArchV.[/quote]

Abraços

[/quote]

Cara, não estou aqui pedindo motivação. Estou pedindo conselho de quem passou/passa por esta situação, é questão de investimento.
Justamente, existem vagas para quem pode e não para quem quer. Se isso não fosse verdade não estaria direcionando o estudo para um foco para ser melhor neste quesito.
Vlw a atenção.

Atenciosamente,
ArchV.[/quote]

Abraços

[/quote]

Pucha!!!

[quote=ArchV]

Cara, não estou aqui pedindo motivação. Estou pedindo conselho de quem passou/passa por esta situação, é questão de investimento.
Justamente, existem vagas para quem pode e não para quem quer. Se isso não fosse verdade não estaria direcionando o estudo para um foco para ser melhor neste quesito.
Vlw a atenção.[/quote]

Aprenda C e C++ direito (direito, mesmo!) e vai achar alguns lugares onde se precisa de gente que saiba isso direito. Estou cansado de ver gente que tenho de dispensar porque acham que sabe C / C++ e não sabe é nada. Mas aprenda, em paralelo, as outras coisas. Eu sou C/C++ desde criancinha, mas por que é que respondo aqui neste fórum de Java?

Cara vai em frente. Faça o que gostar mais e não liga pra ninguem. Eu programo em Java e em C/C++ e digo: Java é aquela morena gostosa que você quer comer (linda, com as curvas no lugar, mas burra) e o C é aquela “assim assim” (feia, mas inteligente. Do tipo Betty Feia :lol: ).

Certo! Vlw as opniões dirigidas até agora.

Abraço!