Vale a pena?

Então galera, pensava eu tirar a certificação da Sun, mas já não sei se isso vale a pena, entendo bem os conceitos do java (já trabalhei em vários projetos, fiz uns test killer e saí bem). No entanto, estou na dúvida se nesse tempo que eu estaria revisando a máteria (conceitos do Java) valeria a pena eu começar a estudar profundamente a linguagem C a qual irei ser apresentado logo mais. Porque meu foco é trabalhar com a parte baixa, hardware, Java foi apenas para o a apresentação dos conceitos de programação. Sinceramente, gostaria de trabalhar fazendo a segurança em redes de sistema complexos, mecher protocolos, ou programando em baixo nível, automação. Evidentemente que estudar C seria a melhor opção pra mim (sendo que estou cursando Engenharia de Computaçao), mas gostaria de saber a opinião de vocês sobre este ramo que irei seguir.

Atenciosamente,
ArchV.

Cara, minha dica é: faça os DOIS! Se organize bem que vocE irá conseguir encontrar um tempo.

Eu estou no caminho inverso: já programo em C na área de automação e agora estou iniciando com o Java. Na minha opinião vale muito a pena ter os dois!!!

boa sorte aí!

abs

Oi,

A minha opinião já é um pouco diferente. Como você já sabe e tem um foco do que você quer para o futuro (e me parece que gosta muito de programação de baixo nivel, automações etc…) sugiro focar nesse tipo de linguagem.

Quem sabe, após seu curso de Engenharia você não começa uma Automação Industrial?!

O meu caso foi completamente ao contrario do seu. Me formei em Automação Industrial na UFSC e acabei fazendo outra faculdade de Ciências da Computação e mexendo com programação em JAVA.

Vai saber!

Tchauzin!

[quote=lina]Oi,

A minha opinião já é um pouco diferente. Como você já sabe e tem um foco do que você quer para o futuro (e me parece que gosta muito de programação de baixo nivel, automações etc…) sugiro focar nesse tipo de linguagem.

Quem sabe, após seu curso de Engenharia você não começa uma Automação Industrial?!