Vale apena estudar Apache Struts 2 por causa do mercado?

Vale apena estudar Strus2 por causa do mercado ?

Não,
Vc. deve estudar o Struts 2.x.x para conhecer os recursos e potencialidades do framework e depois criar aplicações sérias.

Na verdade, nada faz valer a pena aprender algo, se é apenas pelo mercado.

Faça porque se interessa e porque resolva um problema seu. Isto já é o melhor caminho.

fizemos um projeto em struts 2 aqui na empresa, achei muito valido. Apesar de o framework ainda nao contemplar muitas das coisas que gostariamos, e outras ainda com problemas como as annotations, foi muito bom por ser no estilo jsf. É uma outra maneira de programar, acho q mais apropriada e menos trabalhosa. Eu particularmente gostei.
Os erros que o struts 2 tem, tem no 1 tb, mas o beneficio eu achei melhor. Acho que vale a pena pra conhecer, nao por causa de mercado, eu aprendi aqui na empresa.

Por mercado não vale não, porque o espaço de mercado dele é quase nada. O Struts 1.x é que ainda é muito utilizado, mas não vale nem um pouco a pena aprender.

Boa observação, Mauricio.

Sem contar que Struts 2 é totalmente diferente do Struts 1, ou seja, se for migrar para Struts 2 faz todo sentido considerar migrar para um outro framework que não tenha Struts no nome…

Alguns links que podem te ajudar:

http://forum.mentaframework.org/posts/list/1237.page

http://forum.mentaframework.org/posts/list/1112.page

É lamentável continuar vendo posts de teor marqueteiro ao invés com argumentação técnica aqui no GUJ. :evil:

[quote] Sem contar que Struts 2 é totalmente diferente do Struts 1, ou seja, se for migrar para Struts 2 faz todo sentido considerar migrar para um outro framework que não tenha Struts no nome…
[/quote] Sem nexo…???, o post é sobre Struts2.

[quote=WilliamSilva][quote] Sem contar que Struts 2 é totalmente diferente do Struts 1, ou seja, se for migrar para Struts 2 faz todo sentido considerar migrar para um outro framework que não tenha Struts no nome…
[/quote] Sem nexo…???, o post é sobre Struts2.[/quote]

Tem louco pra tudo… rs

Agora “amigo do post” seguinte: Vale a pena estudar struts 2 porque é bom e ponto. O struts2 não contempla com tanta amplitude o "marketshare " dos frameworks atuais AINDA. Muitos dos lugares “grandes” por onde andei passando estão utilizando desde já struts2. Em novos projetos e em projetos de migração. então vale a pena SIM.

[quote=luiz_ross]

É lamentável continuar vendo posts de teor marqueteiro ao invés com argumentação técnica aqui no GUJ. :evil: [/quote]

O meu argumento foi claro. Estudar Struts1 para o mercado pode valer a pena, pois muita gente ainda usa… Já Struts2 é um framework novo e diferente (bastante) do Struts1. Então estudar Struts2 para o mercado pode não fazer muito sentido, como está no título desse post…

Apresentei dois links. Um que compara diversos frameworks entre si, e outro que compara Mentawai x Struts2.

É lamentável continuar vendo posts com teor agressivo como esse seu ao invés de argumentações técnicas aqui no GUJ.

Procure por Struts2 no apinfo e netcarreias por exemplo que vai ver que não vale a pena em termos de mercado, claro que não é um termômetro oficial né, é exatamente oq o saoj disse, Struts 1 ainda tem muito mais mercado e não vejo o 2 tomando parte desse mercado, quem esta saindo do 1 esta indo para outros frameworks.

creio que sim… conhecimento nunca e demais