To estudando pra tirar a certificação, vale a pena ainda a SCJP 5 ou parto já pra SCJP 6 ???
Faça a SCJP 6, antes que você tenha de fazer a Java Programmer Plus, que envolverá você escrever programas na prova, em vez de você simplesmente responder questões de múltipla-escolha.
(Se seu inglês for muito, muito ruim e você não se incomodar de fazer uma prova obsoleta, faça a SCJP 5, que é em português. Note que saber inglês conta sempre pontos em empregos.)
6
Lógico que é melhor a 6… porque afinal você iria querer tirar a 5?
The book is on the table: Se voce consegue traduzir, vá de 6. Senão, vá de 5. O peso é a mesma porcaria.
Também tenho essa preocupação por causa do tempo de prova, por mais que eu consiga ler em inglês o tempo que eu demoro pra entender a questão é maior. Talvez não faça tanta diferença uma SCJP 5 para uma SCJP 6 a nível de curriculum, até porque quem tem outras certificações como SCWCD(que é meu objetivo) isso não tem relevância.
Eu to pensando sériamente em fazer a 5 por causa disso e também porque eu já tenho o lívro para SCJP 5, não to sabendo se há muitas mudanças do exame 5 para o 6.