poh gostaria de agradecer a galera ai q ta me ajudando a Karla…enfim todos ai…e estou ai pra aprender…entao qualquer ajuda eu agradeço…
valew…
Josivan
poh gostaria de agradecer a galera ai q ta me ajudando a Karla…enfim todos ai…e estou ai pra aprender…entao qualquer ajuda eu agradeço…
valew…
Josivan
valeu meu querido qualquer duvida pode contar com todos… e normal acontecer erros e com eles que se aprende…ok?? estou te convidando para uma iniciativa muito legal do nosso colega membro o Wilson cesar de um grupo de estudo sobre o livro de deitel “Java como programar” boas para iniciantes!! o importante é tirar este medo que java é dificil…o segredo e OO. uma sugestão ao Wilson_cesar aplicar OO ao java a cada exercicio proposto pelo livro explorar OO para os iniciantes…
um Abraço
karla maria Monteiro
Oi…
bom…sobre o convite eu aceito…apezar de nao ter conhecimento desse livro…aposto que ele eh muito bom…ja ouvi falar…mas nao tenho conhecimento sobre ele…estou dentro sim…
agora sobre a instalaçao…pra mim nao fico claro isso…?
na versão Tiger
vc tem que criar 3 variaveis de Ambiente( serve para wind 98 2 edição, Familia do xp e a familia do windows server 2003 e ME)
qualquer duvida
http://java.sun.com/j2se/1.5.0/system-configurations.html
JAVA_HOME, CLASSPATH, PATH
cria -se a primeira variavel JAVA_HOME
coloca -se C:\jsdk1.5.0 e onde que vc instalou sdk de preferencia a unidade c ok?
CLASSPATH
.; JAVA_HOME
aqui define o caminho de pesquisa das classes do J2SE
PATH - define a pesquisa para seus arquivos exe
C:\jsdk1.5.0_01\bin
para teste
no DOS
digite javac
se der certo ele aparece como um help senão vc grita Help … tó no windows ME entro msonfig faço tudo certinho o comando javac é um caminho invalido… será que tenho que baixar as API e as setar no CLASSPATH??
bom isto e um erro que pode acontecer ne verdade??
quer dizer q eu tenho q criar mais 3 variaves…??
a 1º seria essa…
C:\jsdk1.5.0
2º
JAVA_HOME
3º
PATH
C:\jsdk1.5.0_01\bin
me desculpe um pouco da minha ignorancia…mas sei muito pouco de programçao …um pouco de delphi…entao se vc puder me ajudar mais uma vez…
Muito obrigado
Abraço
Josivan
claro!! calma devagar
e o seguinte a versão que te falei eum a versão nova do java o J2SE 5 ou 1.5.0_01 conhecida como tigger em algumas revistas como Java magazine e Mundo java já falam desta versão… as mudanças que ocorreram…etc… nesta que vc tem que setar as 3 variaveis de ambiente
JAVA_HOME
C:\jsdk1.5.0
CLASSPATH
;JAVA_HOME
PATH
c:\jsdk1.5.0_01\bin
na antiga versão a J2SE o java 2 na versôes 1.4.2_06 ou 1.4.2_04
só seta
JAVA_HOME
return JAVA_HOME
PATH
C:\sdk1.4.2_06\bin
qual SO? windows ?qual windows?
o meu é windowsXP…ta…mas esse link(http://java.sun.com/j2se/1.5.0/system-configurations.html )
possui soh a explicaçao e tal…digamos o link que vc me passou antes para baixar o java 1.4.2…foi a a versao q vc me indicou para usar…?..devo continuar com ela ou pegar a versao 1.5.0…???
olha este link na verdade e para que quiser consultar se seu windows ou linux pode ser instalado sdk 1.5.0_01 não e para baixar nada!!
para baixar a nova versão e este aqui:
http://java.sun.com/j2se/1.5.0/download.jsp
e não se esqueça da documentação ok!!
para baixar a versão antiga e esta aqui:
http://java.sun.com/j2se/1.4.2/download.html
com a documentação
:arrow: acho que vc deveria pegar mais antiga que acho que inica usa eu uso a versão 1.4.2_06, se vc quiser pegar a versão mais nova fique a vontade… leia muito sobre OO e java…seja mais simples quero que vc aprenda para valer!! depois vc seguro ne verdade?? pode migrar …
Bons estudos
karla Maria Monteiro
Pow não e querendo ser penetra mas já sendo, posso entrar eu sei um pouco de java mas preciso estudar para certificação, pow estava lendo o livro do deitel mas n consigo passar do capitulo 3 pow quero ler tudo n quero deixa escapar…toda informação e preciosa…
se pude marcelo.na@gmail.com
obrigadooo…
claro que pode !!
Valeuu :lol:
post seu email lá onde tem grupo de estudo de deitel que fica melhor para vc e para o Wilson cesar, que certificação vai tirar a 1.4 ?
se vc tirar me mostra prova vai!!
Desculpa a burrice mas onde fica o grupo de estudo de estudo do deitel. aqui no PJ??? não entendi
Manda 1 mail pra mim com o assunto ALUNO q ja tamo montano a turma