Valew

poh gostaria de agradecer a galera ai q ta me ajudando a Karla…enfim todos ai…e estou ai pra aprender…entao qualquer ajuda eu agradeço…

valew…
Josivan

valeu meu querido qualquer duvida pode contar com todos… e normal acontecer erros e com eles que se aprende…ok?? estou te convidando para uma iniciativa muito legal do nosso colega membro o Wilson cesar de um grupo de estudo sobre o livro de deitel “Java como programar” boas para iniciantes!! o importante é tirar este medo que java é dificil…o segredo e OO. uma sugestão ao Wilson_cesar aplicar OO ao java a cada exercicio proposto pelo livro explorar OO para os iniciantes…

um Abraço

karla maria Monteiro :grin:

Oi…
bom…sobre o convite eu aceito…apezar de nao ter conhecimento desse livro…aposto que ele eh muito bom…ja ouvi falar…mas nao tenho conhecimento sobre ele…estou dentro sim…

agora sobre a instalaçao…pra mim nao fico claro isso…?

na versão Tiger
vc tem que criar 3 variaveis de Ambiente( serve para wind 98 2 edição, Familia do xp e a familia do windows server 2003 e ME)
qualquer duvida
http://java.sun.com/j2se/1.5.0/system-configurations.html
JAVA_HOME, CLASSPATH, PATH
cria -se a primeira variavel JAVA_HOME
coloca -se C:\jsdk1.5.0 e onde que vc instalou sdk de preferencia a unidade c ok?
CLASSPATH
.; JAVA_HOME
aqui define o caminho de pesquisa das classes do J2SE

PATH - define a pesquisa para seus arquivos exe
C:\jsdk1.5.0_01\bin

para teste
no DOS
digite javac
se der certo ele aparece como um help senão vc grita Help … tó no windows ME entro msonfig faço tudo certinho o comando javac é um caminho invalido… será que tenho que baixar as API e as setar no CLASSPATH??
bom isto e um erro que pode acontecer ne verdade??

quer dizer q eu tenho q criar mais 3 variaves…??
a 1º seria essa…
C:\jsdk1.5.0

JAVA_HOME

PATH
C:\jsdk1.5.0_01\bin

me desculpe um pouco da minha ignorancia…mas sei muito pouco de programçao :cry: …um pouco de delphi…entao se vc puder me ajudar mais uma vez… :slight_smile:

Muito obrigado

Abraço
Josivan

claro!! calma devagar

e o seguinte a versão que te falei eum a versão nova do java o J2SE 5 ou 1.5.0_01 conhecida como tigger em algumas revistas como Java magazine e Mundo java já falam desta versão… as mudanças que ocorreram…etc… nesta que vc tem que setar as 3 variaveis de ambiente

1. JAVA_HOME
    C:\jsdk1.5.0

2. CLASSPATH
    ;JAVA_HOME

3. PATH
    c:\jsdk1.5.0_01\bin

na antiga versão a J2SE o java 2 na versôes 1.4.2_06 ou 1.4.2_04
só seta
JAVA_HOME
return JAVA_HOME

PATH
C:\sdk1.4.2_06\bin

qual SO? windows ?qual windows?

o meu é windowsXP…ta…mas esse link(http://java.sun.com/j2se/1.5.0/system-configurations.html )
possui soh a explicaçao e tal…digamos o link que vc me passou antes para baixar o java 1.4.2…foi a a versao q vc me indicou para usar…?..devo continuar com ela ou pegar a versao 1.5.0…???

olha este link na verdade e para que quiser consultar se seu windows ou linux pode ser instalado sdk 1.5.0_01 não e para baixar nada!!

para baixar a nova versão e este aqui:
http://java.sun.com/j2se/1.5.0/download.jsp
e não se esqueça da documentação ok!!

para baixar a versão antiga e esta aqui:
http://java.sun.com/j2se/1.4.2/download.html
com a documentação

:arrow: acho que vc deveria pegar mais antiga que acho que inica usa eu uso a versão 1.4.2_06, se vc quiser pegar a versão mais nova fique a vontade… :wink: leia muito sobre OO e java…seja mais simples quero que vc aprenda para valer!! depois vc seguro ne verdade?? pode migrar …

Bons estudos
karla Maria Monteiro :grin:

Pow não e querendo ser penetra mas já sendo, posso entrar eu sei um pouco de java mas preciso estudar para certificação, pow estava lendo o livro do deitel mas n consigo passar do capitulo 3 pow quero ler tudo n quero deixa escapar…toda informação e preciosa…

se pude marcelo.na@gmail.com

obrigadooo…

claro que pode !!

Valeuu :lol:

post seu email lá onde tem grupo de estudo de deitel que fica melhor para vc e para o Wilson cesar, que certificação vai tirar a 1.4 ?
se vc tirar me mostra prova vai!!

Desculpa a burrice mas onde fica o grupo de estudo de estudo do deitel. aqui no PJ??? não entendi

Manda 1 mail pra mim com o assunto ALUNO q ja tamo montano a turma :smiley: