Validação Ajax JSF

2 respostas
Gerson_da_S_Lima

Olá pessoal, blz?

Seguinte, to com um probleminha com uns modais do richfaces 4, gostaria de saber se alguém pode ajudar.

O problema é o seguinte: Possuo um popup com uma tela de filtro e outro de cadastro que é chamado dentro desse popup de filtro. Até aí tudo bem.

No popup de cadastro tenho as opções de salvar e fechar, sendo que dois campos estão com o atributo required. O salvar funciona blz, o problema está quando eu fecho o popup de cadastro sem preencher os campos com required, ele fecha normalmente, mas ao abrir para cadastrar um novo, os dados do cadastro anterior continuam nele, não são limpos. Se eu preencher os campos com required e cancelar, ao abrir novamente o formulário tá normal, com os campos limpos.

Não vou colocar o fonte todo, porque é muito código, segue trecho dos botões, se alguém quiser o resto, fala que eu posto de novo.

botão de abrir o popup de cadastro:

<a4j:commandButton value="Cadastrar Novo" actionListener="#{beanCadastrosEmpresa.prepararCadastro}" render="formCadastrosEmpresa" oncomplete="#{rich:component('cadastrosEmpresa')}.show();"> <f:param value="#{beanRDProjetoAtividade.dispendio.empresa}" name="value"/> <f:param value="#{beanCadastrosEmpresa.tipoCadastroPrestadorDeServico}" name="value"/> <f:param value="beanRDProjetoAtividade" name="value"/> </a4j:commandButton>

botão de cancelar:

<a4j:commandButton value="#{message.cancelar}" onclick="#{rich:component('cadastrosEmpresa')}.hide();" render="pesquisaCadastroEmpresa" immediate="true"/>

A idéia que dá é que ocorre algum problema no ciclo de vida do jsf com relação a validação, mas não tenho idéia do que pode ser :frowning: .

2 Respostas

Gerson_da_S_Lima

O problema eu ainda não sei qual é, resolvi tirando o render do botão cancelar, que não é mais necessário no meu caso, mas se eu deixar, continua a dar problema.

Gerson_da_S_Lima

Pessoal, o problema é mais que o render. Mesmo tirando o render nada de funcionar. Tá se comportando assim: enquanto eu não submeter e formulário e não passar pelas validações do JSF tá tudo bem, se eu submter o form, e depois só fechar o popup e recarregar, nada feito.

Criado 1 de março de 2012
Ultima resposta 1 de mar. de 2012
Respostas 2
Participantes 1