Amigos,
Eita linguagem complicada essa, hein?!
Uma coisa simples de fazer em outras linguagens java complica demais.
Após o desabafo e pedindo desculpas pelo mesmo (posso estar com alguma má vontade com a linguagem), estou tendo enorme dificuldade em resolver a seguinte questão.
Trata-se de um programa desktop de validação e transmissão de arquivo texto.
Na tela inicial (tela1) há um botão que ao ser acionado, o usuário seleciona um arquivo texto. Este passa por um processo de validação de suas linhas e o programa exibe uma barra de progresso dessa tarefa. Essa etapa foi superada (com o uso de thread) e funciona normalmente.
Após a validação do arquivo, o programa exibe uma outra tela (um JDialog, tela2), com o resultado da validação. Nesta tela há um botão “Transmitir” que, quando acionado pelo usuário, transmite o arquivo para um servidor (utilizando sockets). A transmissão está ocorrendo normalmente. Nesta segunda tela há uma barra de progresso, porém eu não estou conseguindo fazer essa bendita barra de progresso mostrar o progresso da transmissão.
A etapa de exibição da tela2 ocorre dentro da thread inicial (não consegui fazer diferente) e, portanto, a transmissão também ocorre nessa etapa.
Como eu poderia, após concluída a validação, encerrar a thread de validação e só após exibir a tela2?
Algum iluminado consegue ajudar (inicialmente sem o código)?
Estou no trabalho e o código está na minha máquina caseira.