Validação de arquivo XML no Flex

2 respostas
allyssonluan

E aí pessoal!

É o seguinte, quero saber se tem algum recurso no flex que possa validar arquivos XML, pois tenho um código em que recebo arquivos .txt e .xml que apenas vem seus respectivo conteúdo (estão guardados no banco de dados) e com isso tenho que descobri pelo conteúdo que tipo de arquivo é, se é um arquivo XML ou TXT.

Observação: Os formatos de XML mudam, não seguem um padrão de tags.

Fiz alguns testes e deram certo, mas os códigos que implementei não ficaram robustos.

[b]A solução que preciso é essa:

[/b]Antes de fazer isto:
var messageXMLFormat:XML = (‘arquivo_que_veio_da_base_de_dados’);

Preciso validar para saber se o arquivo realmente é XML, porque se vier um arquivo txt, e tentar transformá-lo em XML, o Flex irá gerar uma exception. Entenderam ?

2 Respostas

kicolobo

Também estou aprendendo Flex.
Da uma olhada neste documento: http://livedocs.adobe.com/flex/3/langref/flash/xml/XMLDocument.html#parseXML()

Se bobear, ao executar o método parseXML(), você pode capturar a excessão e ver o que está dando errado.

AUser

Consulte a documentação que o kicolobo lhe apresentou, em ActionScript é possível converter um XML diretamente para um objeto. Trabalhar com o objeto e pegar os atributos e os valores por “reflection” no Flex vai ser o caminho mais legal, no seu caso.

[]'s!!!

Criado 8 de janeiro de 2010
Ultima resposta 8 de jan. de 2010
Respostas 2
Participantes 3