Validação de campos jsp

Estou querendo fazer a validação de meus forms jsp via servidor e não como começar. Alguém poderia me ajudar?
Por exemplo invalidar um campo vazio e retornar uma mensagem numa pagina de erro dizendo “Este campo não ficar vazio”.
Ficarei grato se me ajudarem!!!

Faça essa validações com JavaScript. Se o campo estiver vazio o faz uma função para abrir uma mensagem de alert.

qquer coisa posta ai…

[]'s Luis Cesar

VIA SERVIDOR, Procure por Hibenate Validator…

pq hibernate validator chega a ser ridiculo? pergunto porque nunca o utilizei. e o que seria RoR? não me lembro bem do termo…

ROR:

ah ok…

Quem disse que o HV é ridiculo?!? Saiba que ele será a base para a validação via anotação do proximo Java…

Depende da forma que vc quer mostrar o erro. Se vc quer ir para uma próxima página, e lá informar o erro, ter um link para voltar, então faça como o rodrigoallemand falou, valida via servidor.

Caso seja campo em branco, número ao invés de texto, e vc quiser q não vá para uma próxima tela, então usa js mesmo.
alert(“Insira a inf correta nonsense”);

[]´s

antes do meu post alguém tinha colocado que o hibernate validator era rídiculo, e dava cmo sugestão ir pro mundo RoR. por isso perguntei pq era ridículo e o que era RoR. não sei porque mas eu não vejo mais o esse post.

Ahn tá… então a pessoa refletiu sobre o que escreveu e tirou a mensagem… como eu não sei, mas…

P.S.: Daqui a pouco o Ruby on Rails vai curar a AIDS… pq ele é a solução pra tudo, para algumas pessoas…

rpz vou ver um pouco de ruby pra entender melhor…