Validacao de campos vazios

Estou tentando fazer a validacao de dois campos caso os mesmos estiverem vazios exibir uma mensagem, mas nao estao entrando no if, vai ai meu codigo pra vcs darem uma olhada e se puderem me dar uma ajuda eu agradeco:

if(jTlogin.getText()==null)
{
JOptionPane.showMessageDialog(this,“O campo usuário e de preenchimento obrigatorio!”,“Mensagem do Sistema”,JOptionPane.INFORMATION_MESSAGE);
jTlogin.requestFocus();
}else if(new String (jPsenha.getPassword())==null)
{
JOptionPane.showMessageDialog(this,“O campo senha e de preenchimento obrigatorio!”,“Mensagem do Sistema”,JOptionPane.INFORMATION_MESSAGE);
jPsenha.requestFocus();
}else{
execQuery();
if(val==true){
this.dispose();
JfInicial jfinicial = new JfInicial();
jfinicial.setVisible(true);
}else{
JOptionPane.showMessageDialog(null,“Usuário “+jTlogin.getText()+” ou senha “+new String(jPsenha.getPassword())+” inválidos !!!”,“Mensagem do Sistema”,JOptionPane.ERROR_MESSAGE);
jTlogin.setText(null);
jPsenha.setText(null);
jTlogin.requestFocus();
}
}

Olá!

Não é assim que vc verifica se o texto está vazio!!!

Faça assim:

if(jTlogin.getText().equals("") {
...
}

Abraço!

E como eu verificaria se o que foi digitado no campo foi um caracter onde deveria ser digitado um inteiro? No exemplo abaixo se digitar um caracter da Erro.

Exemplo:

String f = JOptionPane.showInputDialog(null, "Entre com um numero a pesquisado " , "Leitura", JOptionPane.QUESTION_MESSAGE); int f1 = Integer.parseInt(f); temp.imprime(f1); break;

Olá!

Há algumas maneiras diferentes de se fazer isso… vc pode usar um bloco try/catch para ler os dados, caso vc tente realizar algum cálculo por exemplo utilizando os dados como se fossem inteiros mas na verdade o usuário tiver digitado caracteres não numéricos, será gerado uma NumberFormatException, vc pode tratá-la no bloco catch. Outra forma é utilizar algumas funcionalidades da classe Character, dê uma estudada nela!

Abraço!