Estou com um probleminha aqui sobre validação de campos.
Tenho um campo texto (textfield) no meu formulário e gostaria de validar esse campo, de forma que quando o usuário for digitar algo, essa caixa de texto não receba letras e apenas números.
Usa javascript ué… a cada onChange chama suaFuncao(this.value) e trata seu campo
danielfigueiredoc
Cara você tem q fazer pelo JavaScript e no Java pra garantir uma segurança razoavel.
COm o JavaScript seria aconselhavel usar o evento onKeyPress ou onKeydown pra ativa ro método javascript, mas vc vai encontrar uns probleminhas pra implementar.
O que você pode fzer é usar algo pronto, como uma máscara do JQuery
Com relação a segurança eu digo que se voce só validar com javascript, o cara com firebug pode alterar o valor na mao e enviar a requisição pro banco, esse vai ser do tipo numérico e vai receber a string, e vai dar pau na sua aplicação.
Dai voce pode validar isso pelos JavaBeans de inúmeras formas =]
Abraço!
Marco_A_Caetano
e como vc sugere fazer essa validação dinamicamente por java? rs…
eu disse javascript pq o cara quer a validação dinâmico… e não validar depois do submit
V
VeraApFigueiredo
Oi Marco,
Você poderia me dar um exemplo disso? Não estou conseguindo fazer.
Não po, eu disse: "Com relação a segurança eu digo que se voce só validar com javascript, o cara com firebug pode alterar o valor na mao e enviar a requisição pro banco, esse vai ser do tipo numérico e vai receber a string, e vai dar pau na sua aplicação.
Dai voce pode validar isso pelos JavaBeans de inúmeras formas =] "
Impossível fazer pelo java que não está no lado cliente. Pelo JAVA você simplesmente faz um Regex e retorna uma exceção. No caso do fire bug, como também mencionado xD