Validação de Combobox via validation.xml

0 respostas
C

Gostaria de sabe como faço para validar um combobox via validation.xml do struts. Estou usando da seguinte forma:

JSP:

<html:select property="servicoNegocio" styleId="servicosNegocio"> <html:option value="0">Selecione um Serviço</html:option> </html:select>

Validation.xml:

<field property="servicoNegocio" depends="required, validwhen"> <arg key="consultaEventos.servicoNegocio"/> <var> <var-name>test</var-name> <var-value>(servicoNegocio == 0)</var-value> </var> </field>

Gostaria de obrigar o usuário a selecionar um servicoNegocio usando o required, porém do jeito que está nunca mostra nada, pois o valor de servicoNegocio está sempre preenchido com o ‘0’ e o required verifica se o campo ta vázio ou não, logo não funciona.

A forma que eu achei para validar seria, verificar se o usuário escolheu a opção “Selecione um Serviço”, usando o validwhen, caso sim mostrar a mensagem indicando que o campo é servicoNegocio é obrigatório, igual a qualquer outro campo texto.

Entretanto isso também não está funcionando, por isso gostaria de saber se alguém já passou por algum problema como esse, e qual a solução?

Não sei se ficou um pouco confuso, mas é que já estou batendo cabeça a um bom tempo com isso e não acho nada a respeito.

Desde já agradeço, e desculpe se postei no lugar errado.

Criado 29 de outubro de 2008
Respostas 0
Participantes 1