Oi pessoal gostaria que alguem me ajudasse nesse problema!
Estou querendo validar CPF de um valor digitado em um JFormattedTextField, encontrei várias classes e métodos mais todas apresentaram um problema: informa que o número 11111111111 por ex. é válido! Qualquer sequência de algarismos era válida! Cheguei ao ponto de importar uma biblioteca do BrazilUtils 0.1.1, vi um tutorial que explica como utiliza-la mas mesmo assim apresentou-me problemas não está validando CPF… informo CPFs válidos e informa que o CPF é inválido… será que alguém poderia me ajudar??
String numero = (String) jFormattedTextFieldCPF.getText(); //obtém o texto do JFormattedTextField
String stringCPF = (String) numero.subSequence(0,3) + numero.subSequence(4,7) + numero.subSequence(8,11) + numero.subSequence(12,14); //obtem o numero.. estou fazendo isso devido há uma máskara que eu estou usando no jFormattedTextField
if(Cpf.isValid(stringCPF)) //verifica se é valido.. usando método estático da classe CPF de import org.brazilutils.br.cpfcnpj.Cpf
{
System.out.print("CPF válido!");
}
else
{
System.out.print("CPF inválido!");
}
só pra efeito de informação aqui está a criação da máskara do JFormatedTextField
MaskFormatter m_cpf;
try {
m_cpf = new MaskFormatter("###.###.###-##");
m_cpf.setValidCharacters("0123456789");
m_cpf.install(jCpf);
}catch (ParseException ex) {
ex.printStackTrace();
}
por favor dêem um olhada nesse código pode ser que eu esteje errando em alguma coisa!! …desde já agradeço!!