Validação de CPF

3 respostas
Geovani_Martins

Oi pessoal gostaria que alguem me ajudasse nesse problema!
Estou querendo validar CPF de um valor digitado em um JFormattedTextField, encontrei várias classes e métodos mais todas apresentaram um problema: informa que o número [telefone removido] por ex. é válido! Qualquer sequência de algarismos era válida! Cheguei ao ponto de importar uma biblioteca do BrazilUtils 0.1.1, vi um tutorial que explica como utiliza-la mas mesmo assim apresentou-me problemas não está validando CPF… informo CPFs válidos e informa que o CPF é inválido… será que alguém poderia me ajudar??

String numero = (String) jFormattedTextFieldCPF.getText(); //obtém o texto do JFormattedTextField
         String stringCPF = (String) numero.subSequence(0,3) + numero.subSequence(4,7) + numero.subSequence(8,11) + numero.subSequence(12,14); //obtem o numero.. estou fazendo isso devido há uma máskara que eu estou usando no jFormattedTextField

if(Cpf.isValid(stringCPF))  //verifica se é valido.. usando método estático da classe CPF de import org.brazilutils.br.cpfcnpj.Cpf 
         {
           System.out.print("CPF válido!");
         }
         else
         {
             System.out.print("CPF inválido!");

}

só pra efeito de informação aqui está a criação da máskara do JFormatedTextField

MaskFormatter m_cpf;
        try {
            m_cpf = new MaskFormatter("###.###.###-##");
            m_cpf.setValidCharacters("[telefone removido]"); 
            m_cpf.install(jCpf);  
           }catch (ParseException ex) {
            ex.printStackTrace();
        }

por favor dêem um olhada nesse código pode ser que eu esteje errando em alguma coisa!! …desde já agradeço!!

3 Respostas

Fox_McCloud

http://www.google.com.br/search?hl=pt-BR&q=algoritmo+valida%C3%A7%C3%A3o+cpf&meta=

Geovani_Martins

Oi Fox McCloud, kara eu procurei no google!
…Se alguém tiver esse algoritmo que verifica se o CPF realmente existe implementado em JAVA por favor disponibilizem pra comunidade GUJ!
Obrigado a todos!

Fox_McCloud

Eu te garanto que vai ser muito mais legal pra você mesmo se você implementar esse algoritmo em Java. De bandeja assim vc não aprende nada…

Criado 21 de fevereiro de 2008
Ultima resposta 21 de fev. de 2008
Respostas 3
Participantes 2