Validação de cupom de compra coletiva

E ae pessoal, tudo certo?
Não tenho um conhecimento muito grande em java, portanto queria ver se podem me ajudar.
Montei uma loja virtual para meu cliente, e ele vai anunciar um produto no peixe urbano.
O que preciso é de uma função que valide os cupons (gerados por nós mesmos) no hotsite.
Eu fiz um pequeno teste que funcionou em partes:
Código php (cupom.php)

[code]

[/code] Java [code]var c1 = 123 function fcupom() { if (document.getElementById("cupom").value == c1 ){ alert ('Seu Cupom com o codigo '+ c1 +' foi validado com sucesso!'); c1 = 888; } else { alert ("Cupom Invalido"); } }[/code] Ele funciona certinho, o problema é que cada vez que abre o arquivo cupom.php o var c1 volta para 123. Acredito que teria que integrar com um banco de dados, certo? Se puderem me ajudar agradeço.

Abração!!!
Leandro Marzullo

Oxi, guarda o valor dentro de uma sessão e na variável puxe o valor da sessão para alimentar ela.

Entendi a linha do raciocínio, mas não tenho um conhecimento muito grande na programação, seria algo como criar uma arquivo onde irão ficar as variáveis?

Uma coisa que precisa, é após a validação, este cupom não pode ser usado novamente.