Validação de dados de Automóveis

Olá, gostaria de saber se alguem tem as fórmulas para validação de CNH, CHASSI, RENAVAM e PLACA. Pode ser em java ou em outras linguagens. Obrigado!

• Para validar placa basta saber se tem 3 letras e 4 dígitos (a menos que você queira saber onde o carro foi originalmente emplacado - por exemplo, se você vir um carro com placas que começam com as letras B até G, provavelmente ele foi emplacado originalmente em São Paulo. É que ele pode ter passado por várias mãos, então essa validação é um pouco inútil - o carro pode estar agora registrado no Detran do Tocantins…) De qualquer maneira essa validação você pode encontrar no fonte do brazilutils (não sei se é em brazilutils.dev.java.net )
  • Chassi já é muito mais complicado porque depende da marca do seu carro, e talvez do modelo e do ano.
  • CNH e Renavam não sei as fórmulas, mas não devem ser muito diferentes daquelas tradicionais (módulo 11 ou módulo 10). De qualquer maneira acho que elas também devem incluir no número alguma indicação do Estado onde o motorista tirou a carteira ou emplacou o carro.