Prezados colegas,
Estou com uma aplicação em j2se, e gostaria de saber qual a melhor forma de validar os dados de cadastros de novos usuários, de comparaão de senhas, etc.
Tem algum exemplo pra eu implementar isso?
Att,
Luiz Perciliano.
Prezados colegas,
Estou com uma aplicação em j2se, e gostaria de saber qual a melhor forma de validar os dados de cadastros de novos usuários, de comparaão de senhas, etc.
Tem algum exemplo pra eu implementar isso?
Att,
Luiz Perciliano.
Olá luiperci,
Existem várias formas de validar dados.
Se vc está falando se sistemas de login, um tipo muito comum de validação é uma pesquisa num dado DB para identificar de certo usuário com uma senha xpto existe numa provável tabela de usuários já cadastrados nela.
Se vc está falando de validação durante o cadastro, o mais comum é impedir o usuário de inputar campos com informações nulas ou inválidas, como datas, por exemplo, que vc pode validar qto ao formato, exemplo dd/mm/aaaa, onde o sistema pode emitir uma mensagem de erro informando que o formato da data a ser inputada está incorreto/inválido.
Mas, na verdade, a validação vai estar fortemente acoplada a regra de negócio definida para o sistema no qual vc vai trabalhar…Nada é impossível…vc apenas tem que encontrar a melhor forma de fazê-lo.
Att.