Validacao de Data - Rich faces

3 respostas
R

Ola Pessoal,

Estou colocar uma validacao no campo de data e esta aparecendo essa mensagem, alguem jah passou por isso?

Obrigado

Classe RelatorioBean

public Boolean verificaData() {

Boolean erro;

if(getDtInicial().after(getDtFinal())){

erro = true;

}else{

erro = false;

}

return erro;

}

Codigo do Rich:calendar
<a4j:support reRender=“mainTable” actionListener="#{rel.verificaData}" event=“ondateselected” />

faces-config

<managed-bean>
	<description>Relatorio Bean</description>
	<managed-bean-name>rel</managed-bean-name>
                                         . . . . .
                                         . . . . .
erro que aparece:

SEVERE: Received ‘javax.el.MethodNotFoundException’ when invoking action listener ‘#{rel.verificaData}’ for component ‘j_id62’
19/02/2010 17:02:35 javax.faces.event.MethodExpressionActionListener processAction
SEVERE: javax.el.MethodNotFoundException: //C:/oresVS/src/main/webapp/jsp/filtro.jsp @50,108 actionListener="#{rel.verificaData}": Method not found: [email removido](javax.faces.event.ActionEvent)

3 Respostas

yorgan

Antes de começar. Uma boa prática é utilizar a TAG Code que está na barra de botões do formulário.
Utilize ela para colocar o seu código dentro, isso ajuda na leitura.
Agora sobre a pergunta. Você deve criar um método void que recebe um event no seu Bean.

algo como:

public SeuManagedBean {

public void verificaData(ActionEvent evento){
         ...SEU CÓDIGO...
     }

}

[]´s

Daniel

R

vlw…o codigo seria esse

Eu precisava de uma validacao de datainicial e datafinal, mesmo colocando o Action no parametro do metodo, ele nao eh acionadopublic SeuManagedBean {

public Boolean verificaData() {

Boolean erro;

if(getDtInicial().after(getDtFinal())){

erro = true;

}else{

erro = false;

}

return erro;

}

}
yorgan

Se for action na JSP o método deve retornar String.
Já se for action actionListener ele deve ser void e receber como parâmetro um objeto ActionEvent.
E amigo, mais uma vez, utilize as tags para formatar o seu texto. Veja como ficou melhor visualizado o meu post acima.

[]'s

Daniel

Criado 19 de fevereiro de 2010
Ultima resposta 22 de fev. de 2010
Respostas 3
Participantes 2