Validação de DTD. Alguem se habilita?

Caros colegas do forum.

Gostaria de utilizar meus arquivos xml com a validação de DTD apontando para a internet (http:///jakarta…) mas para isso o servidor que for rodar a aplicação terá de ter o acesso ao site onde se encontra a DTD, caso contrário um erro será levantando em tempo de start da aplicação, mas mesmo assim ela funcionaría.

Então o que quero é uma maneira de deixar a validação apontando para a internet, mas sem que ocorra o erro. Teria como eu colocar o DTD em algum diretório para validade localmente se o arquivo existir e se não pegar na net? Obs.: eu sei que posso validade da seguinte forma file:///jakarta… mas isso não resolve… gostaria de deixar apontando para net mas se o arquivo existir local por ele.

Não sei se existe uma forma de colocar o arquivo respeitando alguma construlção de pasta, pacote algo assim para fazer isso.

Alguem ae sabe de alguma coisa :?:

value galera.

Porque você nao copia o DTD da internet e muda o caminho dele no xml? acho que fica mais simples.

Fora que imagina, toda vez que abrir um relatorio por exemplo ele buscar o DTD da internet…
Há um pequeno delay…

Fica mais conveniente ao usuario que ele nao precise buscar na internet, e uma busca local é no minimo 54094743280975809237498075209837594327089279082357972809709298092328909428374759072356097532* vezes mais rapido… :lol:

gui. :thumbup:

*eu humanamente calculei. :stuck_out_tongue:

Pô cara não sabia que era isso tudo de vezes mais rápido :smiley: .

Mas estou fazendo isso agora. Queria deixar apontando para a internet e se tiver local ele utiliza o local, se não pela net. so isso.

localmente ja esta fazendo. O problema de deixar local é ter de mantar uma pasta com as DTDs.

Não vejo problema algum… :stuck_out_tongue:
Boa sorte!

gui. :thumbup:

Mas tudo bem.

Gostaria de saber se alguem sabe se tem como apontar para net e testar localmente se houver se não para a net.

Em minha opinião eh desperdício de tempo e de recursos.
Mantenha os DTDs localmente, juntos com sua aplicacao, e pronto.

O problema que tenho quando coloco localmente é que ao disponibilizar a aplicação para linux por exemplo. Terei de mudar todo o caminho em cada arquivo xml para encontrar o DTD.

E isso não vai ser legal de se fazer. :cry:

Por isso gostaria de um solução, hoje já esta local, mas quando vou passar a aplicação para rodar no linux ai da o problema. E colocando a DTD apontando para a net, quando estou desenvolvendo sem net da o mesmo pau, por não encontrar o arquivo.

Mas eh soh colocar um caminho relativo para os DTDs. Talvez vc possa ateh coloca-los na mesma pasta do xml.