Validação de usuario no struts

4 respostas
M

No meu login eu acrescento um usuario na sessão ,em todo jsp eu verifico se tem um usuario na sessão se tiver eu posso acessar a pagina,senão eu encaminho pra pagina de login.
estou querendo fazer essa verificação no struts,onde eu coloco essa verificação para que eu possa digitá-la somente uma vez e todos os jsps usem essa verificação?
Eu colocaria um filtro no actionservlet? ou tem outro jeito melhor de fazer isso?

4 Respostas

pcalcado

JAAS

[]s

kuchma

marcelo_:
No meu login eu acrescento um usuario na sessão ,em todo jsp eu verifico se tem um usuario na sessão se tiver eu posso acessar a pagina,senão eu encaminho pra pagina de login.
estou querendo fazer essa verificação no struts,onde eu coloco essa verificação para que eu possa digitá-la somente uma vez e todos os jsps usem essa verificação?
Eu colocaria um filtro no actionservlet? ou tem outro jeito melhor de fazer isso?

Alem do JAAS (que, BTW, nao sei como funciona :D), voce pode criar um filtro que interceptaria todas as requisicoes ou entao criar uma Action base para o sistema que faria a verificacao em cada requisicao (e as outras Actions seriam subclasses dela). Nesse caso eh necessario jogar todas os recursos acessiveis diretamente via navegador (os JSPs, p.ex.) na pasta WEB-INF e acessar tudo via actions (o que acaba sendo ate uma “best practice”).

Marcio Kuchma

jgbt

marcelo_:

use a classe TilesRequestProcessor do struts, ela é disparada a cada requisição depois do actionservlet e antes da sua action.
ou um filter da aoi de servlets.

[]'s

M

Obrigado pela ajuda!

Criado 4 de janeiro de 2005
Ultima resposta 4 de jan. de 2005
Respostas 4
Participantes 4