No meu login eu acrescento um usuario na sessão ,em todo jsp eu verifico se tem um usuario na sessão se tiver eu posso acessar a pagina,senão eu encaminho pra pagina de login.
estou querendo fazer essa verificação no struts,onde eu coloco essa verificação para que eu possa digitá-la somente uma vez e todos os jsps usem essa verificação?
Eu colocaria um filtro no actionservlet? ou tem outro jeito melhor de fazer isso?
Validação de usuario no struts
M
4 Respostas
JAAS
[]s
No meu login eu acrescento um usuario na sessão ,em todo jsp eu verifico se tem um usuario na sessão se tiver eu posso acessar a pagina,senão eu encaminho pra pagina de login.
estou querendo fazer essa verificação no struts,onde eu coloco essa verificação para que eu possa digitá-la somente uma vez e todos os jsps usem essa verificação?
Eu colocaria um filtro no actionservlet? ou tem outro jeito melhor de fazer isso?
Alem do JAAS (que, BTW, nao sei como funciona :D), voce pode criar um filtro que interceptaria todas as requisicoes ou entao criar uma Action base para o sistema que faria a verificacao em cada requisicao (e as outras Actions seriam subclasses dela). Nesse caso eh necessario jogar todas os recursos acessiveis diretamente via navegador (os JSPs, p.ex.) na pasta WEB-INF e acessar tudo via actions (o que acaba sendo ate uma “best practice”).
Marcio Kuchma
use a classe TilesRequestProcessor do struts, ela é disparada a cada requisição depois do actionservlet e antes da sua action.
ou um filter da aoi de servlets.
[]'s
M
Obrigado pela ajuda!
Criado 4 de janeiro de 2005
Ultima resposta 4 de jan. de 2005
Respostas 4
Participantes 4
Alura Git Flow: entenda o que é, como e quando utilizar Entenda o que é Git Flow, como funciona seu fluxo com branches como Master, Develop, Feature, Release e Hotfix, além de vantagens e desvantagens.
Casa do Codigo Desmistificando WebAssembly: Alta performance,... Por Raphael Amorim — Casa do Codigo