Validação do campo Hora

5 respostas
huliane

Pessoal imagino que já tenha alguma coisa relacionada a esse asssunto, mas não estou com tempo de procurar, pois preciso entregar essa tarefa amanhã para o professor.

[color=red]Olha estou precisando validar o campo hora, para que só aceite nesse formato: “HH:mm:ss”, e não estou sabendo qual a marca devo usar para fazer essa validação.
[/color]

fico grata a quem poder me ajudar e peço desculpas caso já tenha alguma coisa relacionada a esse assunto.

HUliane

5 Respostas

doug

Olá

O que você pode fazer é usar Jquery para colocar uma máscara no text field.
E no seu controller (Action/Servlet) você fazer um format.

Caso dê para formatar (SimpleDateFormat) é válido, caso tenha alguma exception
é que o formato do dado foi errado…

Que eu conheço é assim que validamos.

Tem a segunda opção é validar tudo em Javascript (além da máscara).
Fazer uma função que trate HH, depois MM e depois SS… antes de submeter o formulário.

Mas particularmente creio que seja muito trabalho para pouco tempo.

Espero ter ajudada
Flwss

sawamu

Exatamente como o Tiago falou!

JQuery é perfeito para isso!
Você também pode trabalhar com o jQuery integrado com richfaces o que também é uma ótima opção!

huliane

o que eu estava querendo era algo bem simples, até pela questão do tempo, por exmplo eu estava querendo usar a marca <f:convertDateTime /> e sobrescrever a mensagem no arquivo de propriedade, mas não estou conseguindo fazer isso, alguém sabe como eu faço isso e qual a mensagem eu devo sobrescrever e se isso que eu estou usando pode dar certo.

sawamu

Então voce mesma pode criar um converter personalizado, e quando algo estiver errado você coloca a mensagem no FacesContext através do método addMessage.

huliane

vlw…vou testar aqui!!!

Criado 2 de novembro de 2010
Ultima resposta 3 de nov. de 2010
Respostas 5
Participantes 3