Galera,
Eestou para começar um projeto em struts 1 e hibernate utilizando o eclipse. Gostaria de saber qual a melhor maneira para fazer validações em um sistema que utiliza struts? via js ou pelo proprio struts ou outra maneira?
obrigado
Galera,
Eestou para começar um projeto em struts 1 e hibernate utilizando o eclipse. Gostaria de saber qual a melhor maneira para fazer validações em um sistema que utiliza struts? via js ou pelo proprio struts ou outra maneira?
obrigado
Eu, particularmente, faço validação (em um formulário por exemplo) por duas maneiras:
Nunca se sabe, se o Javascript do browser do usuário, está ativado ou não; então faço sim!
Só por garantia!
Flw!
Entao vc faz a mesma validação duas vezes?
No meu caso o sistema será uma intranet, entao eu vou garantir que o cliente terá javascript. mesmo assim ainda vale a pena fazer validação no servidor?
Pode ser duas vezes sim ou se preferir, validar no Javascript e a consistência utilizar alguma linguagem em back-end.
Em nenhum momento, você vai “garantir que o cliente tenha Javascript”!
O que irá ter (e não garantir), será uma página que executa scripts, utilizando Javascript e só! Mas o usuário pode desabilitar isso (praticamente, todos os browsers possui essa funcionalidade).
Valido em ambos! Centralizar todas as validações do lado cliente, é uma péssima forma de programar.
E ainda por cima, em Javascript, onde o usuário pode ou não habilitar a execução como mencionei, é pior ainda! (nada contra a linguagem, de maneira alguma. Parte do meu salário, devo a ela
)
Flw e boa sorte!
Realmente utilizar somente JS para validação nao é uma boa.
Por questão de tempo, vou optar em validar tudo no servidor somente(acho que teria que ser no metodo validate que o struts utiliza)
vlw!