Feras
estou com um poblema de Javascript que não estou conseguindo resolver tem uma função que faz validação nos campos da tela, porém nessa tela tem um botão RADIO
com 2 opções * FUNCIONARIOS e OUTROS quando escolhido FUNCIONARIOS certos campos viram obrigatório o preenchimento e quando escolhido OUTROS outros campos
mudam dinamicamente a obrigatoriedade tem um campo Data de Desativação que não era obrigatorio quando era escolhido a opção OUTROS agora deve passar a ser obrigatório porém existe
uma função javascript que faz a validação de obrigatóriedade no campo o que não estou conseguindo e quando o usuario escolher a opção * FUNCIONARIOS não torne obrigatorio
o campo * Data de Desativação já tem um função que faz isso mais na jsp foi feito de uma forma que não estou entendo os parametros na linha que determina a validação do
campo * Data de Desativação apenas quando escolher a opção OUTROS se escolher a opção * FUNCIONARIOS o campo * Data de Desativação não se torne
obrigatório acredito que sejá nessa linha a alteração que preciso mais segue abaixo mais detalhes de como esta feito
addMensagem(validaCampoData('<bean:message key="<%=ConstantesInterfaceSistemaRecebimento.LABEL_USUARIO_SISTEMA_RECEBIMENTO_DATA_DESATIVACAO%>"/>', form["dataDesativacao"],1, false));
aqui e a função JS
function validaCampoData(nome, campo, obrigatorio){
var mensagem = "";
if (isCampoPresente(campo)){
var valor = getValor(campo);
if (obrigatorio){
mensagem = validaObrigatorio(nome, valor);
if(mensagem == ""){
mensagem = validaData(nome, valor);
}
} else if ( !obrigatorio && valor != "") {
mensagem = validaData(nome, valor);
}
if (mensagem != null && mensagem != ""){
setFocus(campo);
}
}
return mensagem;
}
aqui a jsp com a linha onde preciso validar o campo data desativação e quando for escolhido a data cadastro não validar esse outra data
function validarCampos(){
$("iehackcidade").value = $F("cidade");
$("iehackestado").value = $F("estado");
form = document.usuarioInternoForm;
if(this.document.forms[1].categoria[0].checked == true){
b=true;
} else if(this.document.forms[1].categoria[1].checked == true){
b=false;
}
addMensagem(validaCampoData('<bean:message key="<%=ConstantesInterfaceSistemaRecebimento.LABEL_USUARIO_SISTEMA_RECEBIMENTO_DATA_DESATIVACAO%>"/>', form["dataDesativacao"],1, false));
if(!validaEmail(form["email"]) & form["email"].value != ""){
addMensagem('<bean:message key="<%=ConstantesInterfaceSistemaRecebimento.MENSAGEM_USUARIO_INTERNO_FORMATO_INVALIDO%>"/>');
}
return alertMensagens();
}
acredito que seja alguma coisa que devo fazer nesse trecho conforme esta acima form[“dataDesativacao”],1, false));
Aqui a linha text do campo data desativação
<td width="10%"><html:text property="dataDesativacao" styleClass="input" maxlength="10" size="12" onkeypress="formatarDado(this, event, 'DATA');"/></td>