Validação na Action sem xml no struts

1 resposta
R

Boa tarde pessoal,

Eu tenho um projeto em struts 1.3.8 que quando eu faço uma validação no arquivo validation.xml da seguinte forma ele funciona perfeitamente.

<form name="ChamadoForm"> <field property="descricao" depends="required"> <arg0 key="chamadoForm.campo.descricao" /> </field> </form>

Mas eu gostaria de fazer outras validações desse tipo na minha action, para isso, eu estou usando o seguinte código:

ActionErrors errors = formulario.validate(map, request); errors.add("descricao", new ActionError("chamadoForm.campo.descricao")); if(!errors.isEmpty()){ saveErrors(request, errors); }

Mas isso não funcionou de forma alguma, então percebi que alguns desses métodos estavam deprecated.
Fiz da seguinte forma:

ActionMessages errors = new ActionMessages(); errors.add("descricao", new ActionMessage("chamadoForm.campo.descricao")); if(!errors.isEmpty()){ saveMessages(request, errors); }

Mas para meu desespero também não funcionou.

Alguém sabe como posso fazer validações na action sem usar o arquivo validation.xml??

Valeu pela atenção!!!

1 Resposta

marcosmoura

Amigo, para fazer validações você pode usar FORMs do struts. Na net tem vários tutoriais a respeito.

Criado 12 de abril de 2007
Ultima resposta 13 de abr. de 2007
Respostas 1
Participantes 2