validação na Action !?

Gente eu estou fazendo a validação dos campos na minha Action … qual seria a forma melhor de validacao ?

          formularioCargo.getNome() == null  
                               ou 
          formularioCargo.getNome().equals("") 

Se tem alguma diferença entre elas !?

Segundo a especificação da própria Sun, no caso de Strings o correto é utilizar a segunda opção…

mas se vc tentar testar ums String nula com .equals, será lançado um NullPointerException. assim, vc deve primeiro testar se a String não é NULL e depois se está vazia. são duas coisas distintas.

Mas seu verificar se a string esta nula axo que nao seja necessario testar com o equals(); . Ou é preciso !?

o ideal é vc fazer as duas, primero se a propiedade está nula e depois se está vazia, pois quando você entra na página ela está nula e quando o form é submetido está vazia, e se alguem digitar o endereço na mão vai estar nula.

se vc quiser pode fazer assim:

"".equals(formularioCargo.getNome())

:wink:

Eu fazendo desta forma ele faz as duas verificações !?

Tipow… tanto e verfica se esta nulll como se a string esta vazia !?

8O

Não, daquele jeito ele só verifica se a String ej vazia. Mas se a String for nula, ela não causará erro.
Se vc não pode deixar q a String seja vazia ou nula, daí eu axo q vc deverá fazer as 2 verificações.
No exemplo do “”.equals(stringVerificar), ele só verifica se a String está fazia mas não faz a verificação se ela é nula, só que ela não dah erro se a String for nula.