Alguém poderia me dizer se existe algum componente pronto na net que valide entrada de dados em um JTextField ?
Por exemplo, gostaria de determinar que um determinado campo só aceite números com a seguinte máscara “##.##”, o campo não pode deixar o usuário digitar mais digitos do que especificado na máscara e nem outros caracteres. Já tentei usuar o JFormattedTextField, KeyListener, InputVerifier, entre outros, mas de alguma forma todos tem suas limitações.
Uma vez eu vi um codigo em que o cara implementava a validação de entrada utilizando a interface DOCUMENT…
Daih basta passar o danado no construtor do TextField
JTextField(Document doc, String text, int columns)
Constructs a new JTextField that uses the given text storage model and the given number of columns.
R
Rubens_Fonseca
Vc pode usar a classe MaskFormatter (a partir do jdk 1.4) , onde vc passa uma expressao regular e associa isso a um JFormattedTextField
//JTextField a ser formatadoJFormattedTextFieldftf=newJFormattedTextField();//Criando a mascara com a expressao regular MaskFormatterformatter=newMaskFormatter("###-####");//instalar a mascara no JTextFieldformatter.install(ftf);
Vale a pena dar uma olhada no javadoc da classe para vc conhecer umas features dessa classe
M
marco.pimentel
O problema o MaskFormatter é que ele server para validação de campos com tamanho exato, por exemplo, RG, CPF e CEP, que não é o meu caso.
Mesmo assim muito obrigado.
aborges
C vc tivesse tido a CURISIDADE de dar uma googlada no que eu escrevi no meu topico, vc acharia alguns sites como este: http://www.developer.com/tech/article.php/610011 que tem uma explicacao e um exemplo legal sobre validacao de entradas em um JTextField…
Logico q nao esta tudo mastigadinho, tem q dar uma lida e tentar enteder, mas isso resolve seu problema …
Jair_Rillo_Junior
Nada que uma lida nos artigos do GUJ não responda a dúvida