[b]
galerinha do Rock queria saber se tem como determinar o metodo que seria vallidado quando eu submiter um form.
exemplo
quando eu chamar o metodo salvar ele valida, mas se chamar o metodo pesquisa ele nao valida, ou melhor se chamar o metodo pesquisa ele valida mas usando outras regras de validação. (tanto o metodo salvar quando pesquisar estarao na mesma action.)
Você pode utilizar anotações para os métodos… e implementar nessa anotação validações diferentes.
Exemplo simples:
@RequiredFieldValidator(message="You mustenter a value for data.")@RequiredStringValidator(message="You mustenter a value for data.")voidsetData(Stringdata);
Espero ter ajudado…
cdorner
parece ser bom esse annotation, mas to com dificuldade para implementa-lo,
vc teria algum exemplo ai
lembrando que a minha action vai conter a agregação do meu objeto em questao.
exemplo.
minha action vai ter um atributo do tipo User
nesse caso essas annotations vao estao na action ou no User ?
se tiver um exemplo seria legal, estou pesquisando bastante aqui mas ainda nao consegui com sucesso.
valew
malves_info
Sim vão estar em User.
Exemplo:
@Validation()publicclassUser{privateStringname;publicUser(){}publicStringgetname(){returnname;}@RequiredStringValidator(message="Please enter a name",trim=true)publicvoidsetName(StringlastName){this.name=name;}}
[]'s
cdorner
Legal
mas antes disso to com um problema aqui agora estranho
acho que o struts nao esta encontrando as classes mapeadas !!
nem os results estao funcionando, saberia oq pode ser ?
eu estou colocando uma tag no web.xml para indicar as classes mapeadas
meu filter esta assim, mas acho q ele simplesmente nao esta lendo esse pacote, saberia pq ? estou usando o struts 2.1.6
parece que as anotaçoes mudaram um pouco neh, agora estao em pacotes diferentes e tals, estao em convention.
Sera que esse parametro mudou ? por causa dessa convention ?
malves_info
Sua configuração do web.xml esta correta. Me passa como esta sua classe de ação. Quero ver como esta as anotações dela.
[]'s
cdorner
malves_info:
Sua configuração do web.xml esta correta. Me passa como esta sua classe de ação. Quero ver como esta as anotações dela.
[]'s
consegui fazer funcionar ficou assim
@Validation
public class User implements Serializable{
privateStringnmUser;privateStringdsUser;privateStringdtUser;publicStringgetDtUser(){returndtUser;}publicvoidsetDtUser(StringdtUser){this.dtUser=dtUser;}publicStringgetNmUser(){returnnmUser;}@RequiredStringValidator(message="nmUser is required",trim=true)publicvoidsetNmUser(StringnmUser){this.nmUser=nmUser;}publicStringgetDsUser(){returndsUser;}publicvoidsetDsUser(StringdsUser){this.dsUser=dsUser;}