Validação visual de um site

12 respostas
F

Olá,

estou precisando de uma ferramenta que faz validação do padrão visual (tamanho de fonte, distância entre palavras, tabela de cor, acentuação), alguem poderia me indicar alguma ferramenta que facilita estas validações, ou algum artigo que possa me isntruir ?

12 Respostas

ivandasilva

Quem faz este tipo de validação é o usuário junto com o bom gosto do programador…

F

e aqueles validadores tipo w3c, ou estes que validam CSS, nao ha uma forma de usa-los ?

drigo.angelo

Tem uma extensão para o ff, HTML Validator, muito útil, mas ele não faz uma validação da disposição dos elementos ou da usabilidade, mas sim se você escreveu o html/css semântico e de acordo com os padrões (não sei se foi bem isso que você peguntou)

Flavio_machine

Me add no msn que te passo uma apostila. [email removido]

F

é eu vi isso agora a pouco sobre html validator, tava lendo sobre ele

adicionei no msn

aluisiodsv

O firefox tbm tem outra ferramenta chamada firebug. Tbm faz esses tipos de validações.

pedruhenrik

Firefox + Firebug + Codeburning + WebDeveloper Tool = desde debug e validação javascript até validação com justificativa (e “”“debug”"") de css, tds os padrões w3c

acho q tem até versão para o chrome.

att,

F

o unico problema destas ferramentas é que elas validam mais codigos né?
tipo verificar sem o titulo esta com arial 18 e nao arial 12, ou entao a cor de cada link tem que ser vermelho, e alguns deles estao preto…

pedruhenrik

como se estabelece um padrão para essas definições? e como valida?faço a minima idéia de como “auditar” essas definições

da uma olhada aqui dps:

http://www.w3.org/

att,

pedruhenrik

se bem q com o firebug isso é fácil, único detalhe q a validação é manual.

att,

F

bom se tivesse alguma ferramente q verificava no codigo fonte do css, onde tem a cor tal, nao e o cert e sim esta e por ae vai

ivandasilva

Lembrando que as validações tanto do W3C quanto plugins Firefox e etc… estão relacionadas a validação de códigos para verificar se tanto o CSS quanto o JavaScript estão crossbrowser e/ou com problemas…

Criado 10 de fevereiro de 2011
Ultima resposta 10 de fev. de 2011
Respostas 12
Participantes 6