validaÇaÕ

3 respostas
L

como posso fazer para checkar se o valor de um campo e maior que o valor do outro,estou usando jsf,mas gostaria de fazer esta checagem no cliente msm,tentei assim mas nao obtive sucesso:

<script language="javascript">
        function valida2 (prod){
    if(prod.qtdmax.value!=prod.qtdmin.value)
        { alert ("O valor máximo nao pode ser menor que o minimo"); return false;}
return true;
}
</script>

<h:outputText value="#{msg.qtdmin}"></h:outputText>
					   	<h:inputText value="#{produto.produto.qtdminima}" styleClass="select"label="#{msg.qtdmin}" maxlength="6" required="true" id="qtdmin">
					   	<f:validateLongRange minimum="1" maximum="100000"/>					   							   		
					   	</h:inputText>
					   	  <h:message for="qtdmin" styleClass="erro"  style="width : 288px; height : 61px;" />

<h:outputText value="#{msg.qtdmax}"></h:outputText>
					   	<h:inputText value="#{produto.produto.qtdmaxima}" styleClass="select"label="#{msg.qtdmax}" maxlength="6" required="true"  id="qtdmax" onblur="valida2()">
					   	 <h:message for="qtdmax" styleClass="erro"  style="width : 288px; height : 61px;" />

<h:outputText value="#{msg.qtdatual}"></h:outputText>
					   	<h:inputText value="#{produto.produto.qtdatual}" styleClass="select"label="#{msg.qtdatual}" maxlength="6" required="true"  id="qtdatual">					   							   		

grato leandro.

3 Respostas

Guitar_Men

Acho que o javascript não acessa os objetos… Vc poderia passar explicitamente os valor a função javascript valida2 (valor1, valor2) sacou ??
Eh uma alternativa, pode não ser a melhor…

Abrasss

rogeriosantos77

Então eu acho que vc pode explorar as tags jstl, como opção.

<c:if test="${param.a > param.b}">

faz algo

</c:if>
L

ola obrigado pela dica,mas como fazer para executar este este if qdo o meu componente perder o foco,e isso que estou tentando.
flw abracos.

Criado 27 de março de 2008
Ultima resposta 27 de mar. de 2008
Respostas 3
Participantes 3