Validador de Layout de Arquivos do Itaú

Fala galera, bom? estou fazendo emissão de boleto próprio e preciso validar os arquivos e o boleto, alguém sabe se existe algum validador online? sem precisar entrar em contato com o banco, pois entrei em contato com eles e preciso de uma conta cnpj pra fazer homologação direto com eles…

O que você quer validar exatamente? É o arquivo layout CNAB (remessa), ou só a linha digitável/código de barras? Está usando uma conta com carteira de cobrança? Pois as informações de cobrança são necessárias pra emissão de ambos (boletos e remessa).

Código de barras/linha digitável você pode testar no app do seu banco, lendo (ou digitando). Deve ao menos te dizer se a estrutura está correta (ex: se os dígitos verificadores batem). Não deve validar se a conta de destino é válida, ou apenas informar que não foi encontrada.

Pra remessa/retorno, creio que o jeito oficial é ter conta jurídica mesmo. Uma opção seria usar uma ferramenta já existente (exemplo) e ver se o arquivo gerado pelo seu emissor é igual à ferramenta que já funciona.

Abraço.

tentei procurar dentro do app do banco onde valida, mas não encontrei, aparentemente só aparece se sua conta é juridica

Não é um validador à parte dentro do app, é apenas pra usar a opção de pagar boletos pra ler o código de barras e ver se ele é válido, só isso. Todo app de banco tem a opção de pagar boletos.

Abraço.

1 curtida