Validadores com JSP + Servlet

Pessoal,

Curso Ciência da Computação e entrei no mundo Java Enterprise a pouco menos de 1 mês.

Estou desenvolvendo uma aplicação simples usando JSP + Java Bean + Servelts.

A princípio eu não usava Servlets, mas resolvi usar para separar melhor o controle da lógica de negócio.

Quando eu não usava Servlet, eu tinha uma página JSP para cadastro de usuários com apenas 3 campos ( nome, email e CPF ) que era mapeado para um bean. Fiz validadores para esses 3 campos que funcionavam corretamente quando submetido o formulário.

Meus problemas começaram quando eu resolvi enviar a requisição para um Servlet. A validação passou a não funcionar mais.

Dúvida: Como faço para fazer validação da maneira que era feita antes, ou seja, de forma automática?

Obrigado,

César

Cara para vc que esta começando agora, recomendo o Livro da série Use a Cabeça (JSP & Servlets), uma excelente fonte para quem esta começando com o JEE, digo isso para que vc possa entender os metódos de post, get, request, response.

espero ter ajudado

Opa,

Obrigado pela ajuda amigo. Na verdade eu já programei web com a dupla PHP + Zend. De qualquer maneira vou dar uma olhada nesse livro.

César