Pessoal, estou com um problema na validação dos campos obrigatórios de um formulário.
Estou usando o Appfuse (www.appfuse.org) que tem o Spring e Hibernate.
O que ocorre é o seguinte:
Todos os formulários que eu passo um objeto inteiro em um input, ele não valida os campos
obrigatórios.
Deixa eu tentar me explicar melhor:
Ex. Eu tenho o formulário categoriaForm.jsp, onde eu informo o Id, Version e descricao da categoria.
Na minha classe Categoria.java, eu passo esse set, onde informo ao spring que esse campo é requerido.
/**
* @param descricao the descricao to set
* @spring.validator type="required"
*/
public void setDescricao(String descricao) {
this.descricao = descricao;
}
Bom, esse formulário funciona corretamente, se eu for inserir a categoria com a descrição nula, ele dá uma mensagem
de que eu devo digitar a descrição para ela.
Agora o meu problema é o seguinte:
Em formulários que eu passo um objeto categoria para o input, ele simplesmente não valida nenhum campo do formulário, mesmo que tenham campos obrigatórios.
Ex. Eu tenho o formulário requisitoSuplementarForm.jsp, onde passo para ele uma categoria, um nome e a restrição.
<li>
<tcc:label styleClass="desc" key="requisitoSuplementar.categoria"/>
<spring:bind path="requisitoSuplementar.categoria">
<span class="fieldError"><c:out value="${status.errorMessage}"/></span>
<input type="text" name="nome" value="<c:out value="${status.value}"/>" id="nome" class="text large"/>
</spring:bind>
</li>
<li>
<tcc:label styleClass="desc" key="requisitoSuplementar.nome"/>
<spring:bind path="requisitoSuplementar.nome">
<span class="fieldError"><c:out value="${status.errorMessage}"/></span>
<input type="text" name="nome" value="<c:out value="${status.value}"/>" id="nome" class="text large"/>
</spring:bind>
</li>
Quando eu uso passando o objeto categoria inteiro, ele não faz a validação, nÃo sei se é o Spring ou o JavaScript que não consegue validar.
Alguém poderia me auxiliar?