Validando Campos obrigatórios

1 resposta
A

Pessoal, estou com um problema na validação dos campos obrigatórios de um formulário.
Estou usando o Appfuse (www.appfuse.org) que tem o Spring e Hibernate.

O que ocorre é o seguinte:

Todos os formulários que eu passo um objeto inteiro em um input, ele não valida os campos
obrigatórios.

Deixa eu tentar me explicar melhor:

Ex. Eu tenho o formulário categoriaForm.jsp, onde eu informo o Id, Version e descricao da categoria.
Na minha classe Categoria.java, eu passo esse set, onde informo ao spring que esse campo é requerido.

/**
	 * @param descricao the descricao to set
	 * @spring.validator type="required" 
	 */
	public void setDescricao(String descricao) {
		this.descricao = descricao;
	}

Bom, esse formulário funciona corretamente, se eu for inserir a categoria com a descrição nula, ele dá uma mensagem
de que eu devo digitar a descrição para ela.

Agora o meu problema é o seguinte:

Em formulários que eu passo um objeto categoria para o input, ele simplesmente não valida nenhum campo do formulário, mesmo que tenham campos obrigatórios.

Ex. Eu tenho o formulário requisitoSuplementarForm.jsp, onde passo para ele uma categoria, um nome e a restrição.

<li>
        <tcc:label styleClass="desc" key="requisitoSuplementar.categoria"/>
        <spring:bind path="requisitoSuplementar.categoria">
            <span class="fieldError"><c:out value="${status.errorMessage}"/></span>
            <input type="text" name="nome" value="<c:out value="${status.value}"/>" id="nome" class="text large"/>
        </spring:bind>
    </li>

<li>
        <tcc:label styleClass="desc" key="requisitoSuplementar.nome"/>
        <spring:bind path="requisitoSuplementar.nome">
            <span class="fieldError"><c:out value="${status.errorMessage}"/></span>
            <input type="text" name="nome" value="<c:out value="${status.value}"/>" id="nome" class="text large"/>
        </spring:bind>
    </li>

Quando eu uso passando o objeto categoria inteiro, ele não faz a validação, nÃo sei se é o Spring ou o JavaScript que não consegue validar.
Alguém poderia me auxiliar?

1 Resposta

urubatan

faltou colocar a chamada para imprimir o javascript da validação client, e provavelmente faltou também adicionar o validator ao teu form controller …

Criado 16 de novembro de 2006
Ultima resposta 19 de nov. de 2006
Respostas 1
Participantes 2