Validando login

4 respostas
adonielcarvalho
Boa tarde pessoal to com m probleminha gostaria de saber onde estou errando ,quando eu clico no botão entra ele da erro mais olho e nao vejo erro ja quem poder me ajudar.
private void entrarActionPerformed(java.awt.event.ActionEvent evt) {                                       

try {
         ConnectionFactory conexao = new ConnectionFactory();

conexao.getConnection();
         conexao.stmt = conexao.con.createStatement();

String sql = "SELECT  login = ?, senha = ?"
                 + " FROM USUARIO";

conexao.res = conexao.stmt.executeQuery(sql);
         conexao.res.first();
         conexao.res.next();

if(textlogin.getText().equals(conexao.res.getString("login")) && textsenha.getPassword().equals(conexao.res.getString("senha"))){

new Principal().setVisible(true);
         this.dispose();            

JOptionPane.showMessageDialog(null," " +textlogin.getText()+ " Bem vindo ao Sistema |Diemp Reserva| !                  " );
         this.dispose();

}else{            
         JOptionPane.showMessageDialog(null,"                       Login não cadastrado !                          " );

}

} catch (SQLException e) {

}

this.dispose();  

}

estou tentando validar ele no banco de dados.

4 Respostas

E

coloca ali no catch, pois está vazio

catch (Exception e) {

e.printStackTrace();

}
aszarael

O erro não seria o select ?

String sql = "SELECT login = ?, senha = ?" + " FROM USUARIO";

Tente assim

String sql = "SELECT *  FROM USUARIO where  login = ? and  senha = ?" ;

Porem, se colocar o printStackTrace(), será mais facil de entender o erro.

adonielcarvalho

Continua com erro Exception in thread "AWT-EventQueue-0" java.lang.NullPointerException at br.com.jplanet.janelas.Acesso.entrarActionPerformed(Acesso.java:152) at br.com.jplanet.janelas.Acesso.access$100(Acesso.java:20) at br.com.jplanet.janelas.Acesso$2.actionPerformed(Acesso.java:76) at javax.swing.AbstractButton.fireActionPerformed(AbstractButton.java:2022) at javax.swing.AbstractButton$Handler.actionPerformed(AbstractButton.java:2346) at javax.swing.DefaultButtonModel.fireActionPerformed(DefaultButtonModel.java:402) at javax.swing.DefaultButtonModel.setPressed(DefaultButtonModel.java:259) at javax.swing.plaf.basic.BasicButtonListener.mouseReleased(BasicButtonListener.java:252) at com.jtattoo.plaf.BaseButtonListener.mouseReleased(BaseButtonListener.java:60) at java.awt.Component.processMouseEvent(Component.java:6525) at javax.swing.JComponent.processMouseEvent(JComponent.java:3322)
tentei das duas maneira
esse e o erro

adonielcarvalho

vlw galera funcionou aqui!

Criado 1 de junho de 2015
Ultima resposta 2 de jun. de 2015
Respostas 4
Participantes 3