Validar Campo Double no Hibernate, checar se o usuário não preencheu o campo

Estou na apostila FJ28 e lá não mostra como validar o campo preço de um produto se está vazio.
Lá usa somente a validação para números maiores que zero. Percebi também que a validação não deixar passar letras.
Porém se eu passar o campo via web em branco, ele não mostra nenhum erro. Eu já tentei NOtEMpty, NotNull, e NotBlank e todos dão erro.
Alguém poderia me ajudar?

Antes de mais nada, a primeira validação deve ser na página. Ou seja. se o campo é de preenchimento obrigatório, você deve impedir que ele chegue até a camada de persistência.
Mas, você pode validar se um campo é nulo ou não definindo a propriedade nullable como false, no mapeamento de um atributo de uma entidade.

[quote=drsmachado]Antes de mais nada, a primeira validação deve ser na página. Ou seja. se o campo é de preenchimento obrigatório, você deve impedir que ele chegue até a camada de persistência.
Mas, você pode validar se um campo é nulo ou não definindo a propriedade nullable como false, no mapeamento de um atributo de uma entidade.[/quote]

Opa amigo, você tá falando então pra eu usar java script pra ele checar se o campo tá vazio?

Essa parte aí do nullable eu nunca vi… Sou iniciante… Então quer dizer q o hibernate validator não tem uma anotação para isso?

Conheço tanto de hibernate validator quanto de sueco, ou seja, nada.
De qualquer forma, você deve ler a documentação e ver se ela apresenta algo para campos nulos.

[quote=erickdeoliveiraleal][quote=drsmachado]Antes de mais nada, a primeira validação deve ser na página. Ou seja. se o campo é de preenchimento obrigatório, você deve impedir que ele chegue até a camada de persistência.
Mas, você pode validar se um campo é nulo ou não definindo a propriedade nullable como false, no mapeamento de um atributo de uma entidade.[/quote]

Opa amigo, você tá falando então pra eu usar java script pra ele checar se o campo tá vazio?

Essa parte aí do nullable eu nunca vi… Sou iniciante… Então quer dizer q o hibernate validator não tem uma anotação para isso?[/quote]

Man, tem o @NotNull @NotEmpty, mas, o ideal é vc usar o JavaScript para validar o seu front-end, depois vc verificar o campo no seu back-End, pois, alguns usuários desabilitam o JS, a verificação no back-end é uma garantia.

Haha vc não sabe sabe nada mas sabe o que é nullable, consultei a documentação aqui e vi pra que serve. Mas seguinte, eu quero mesmo é a validação no front end, mas sem usar java script e se possível usar o hibernate validator, alguém por favor sabe?

http://www.edsongoncalves.com.br/tag/hibernate/

Engraçado que nessa apostila mostra como validar para o preço não ser menos que zero, mas não ensina como validar para que este não seja em branco… Parece piada.

http://www.edsongoncalves.com.br/tag/hibernate/[/quote]

A página que você enviou não mostra nada sobre Double. E é sobre ele que quero saber.

Já que não consegui usando o Double, passei o tipo pra BigDecimal e usei o NotNull na anotação. Funfando redondo agora.

http://www.edsongoncalves.com.br/tag/hibernate/[/quote]

A página que você enviou não mostra nada sobre Double. E é sobre ele que quero saber.[/quote]

Man, enviei para dar uma luz…