Galera, como eu faço para validar uma data ? Ex: Se o cara informar “30/02/2004” a data é inválida. Achei alguns exemplos pela Internet mais não obtive sucesso. Se alguém puder me ajudar…
Validar data!
F
5 Respostas
F
“Fuçando” mais um pouco pela Internet achei isso:
try {
SimpleDateFormat fmt = new SimpleDateFormat("yyyyMMdd");
fmt.setLenient(false);
Date d = fmt.parse("20040230"); // 30 feb doesn't exist
System.out.println(d);
} catch (ParseException ex) {
System.out.println("Exception: " + ex); // exception is thrown
}
Funcionou !
B
Estou com um problema parecido para validar data… dessa forma que vc fez eu tbm já tentei… o problema é que tenho uma String com uma data e quero apenas testar se ela está no formato certo, e deste modo que vc fez se a data não estiver no formato certo ele gera um exception. Será que pode me ajudar???
Obrigada!
F
Olá Bianquinha, tente isso:
Qualquer coisa posta ai !
[/quote]
M
Galerinha tenta isso aqui se não der certo:
public String convData(String datConv) {
if (datConv == null)
return "";
else if (datConv.equals(""))
return "";
else
return datConv.substring(8,10) + "/" +
datConv.substring(5,7) + "/" + datConv.substring(0,4);
}
pode resolver o caso é só passar a string a ser que deve ser formatada ou se caso for testar poder usar o método do tipo boolean sendo true apenas no ultimo return!!!
Até +.
B
“Fuçando” mais um pouco pela Internet achei isso:try { SimpleDateFormat fmt = new SimpleDateFormat("yyyyMMdd"); fmt.setLenient(false); Date d = fmt.parse("20040230"); // 30 feb doesn't exist System.out.println(d); } catch (ParseException ex) { System.out.println("Exception: " + ex); // exception is thrown }Funcionou !
SIMPLES E DIRETO NA VEIA … VALEU FALCON :brinde:
Criado 5 de agosto de 2004
Ultima resposta 11 de jul. de 2005
Respostas 5
Participantes 4
Alura Git Flow: entenda o que é, como e quando utilizar Entenda o que é Git Flow, como funciona seu fluxo com branches como Master, Develop, Feature, Release e Hotfix, além de vantagens e desvantagens.
Casa do Codigo Ontologias e Web Semantica: Do conceito a aplicacao Por Ivam Galvao Filho — Casa do Codigo