galera estou fazendo uma validação de data, faço a inserção dos dados quando mando listar os dados a data aparece no formato yyyy/MM/dd 00:00:00.0
sendo que quero apenas no formato dd/MM/yyyy nesse formato e sem os 00:00:00.0 que seria HORAS:MINUTOS:SEGUNDOS:MILESIMO DE SEGUNDOS
Então cara fiz assim mais não deu certo, será que alguém teria um fonte que fizesse o que quero ai pois olhei no forum e na net mais nada ficou claro pra mim formatar a data da forma que quero.
po valeu galera mais ainda não sei que estou fazendo que não esta dando certo quando insiro os dados ele esta setando com a data no formato yyyy/MM/dd 00:00:00.0 estou usando metodos que foi postado ai pra mim usar mais devo estar errando em alguma outra coisa.
O
ozix
No seu método, é passada uma String com um formato qualquer de data e vc quer transformá-la no formato “dd/MM/yyyy”? Se for isso, lamento lhe irformar, mas não tem como fazer isso. Imagine a String “2008/10/12”. Não tem como saber qual campo é o mês e qual o dia. Para transformação a partir de um formato conhecido você tem que primeiro fazer um parse da String em Date e depois obter uma representação String desta no formato desejado.
Segue um exemplo parra a transformação num formato conhecido, no caso “yyyy/MM/dd HH:mm:ss”:
String s = "2008/07/14 15:12:30";
Date d = new SimpleDateFormat("yyyy/MM/dd HH:mm:ss").parse(s);
String data = new SimpleDateFormat("dd/MM/yyyy").format(d);