Validar Documento de Estrangeiro

Alguem tem algum metodo de validacao de documento de estrangeiro ?

No site da Receita Federal, pelo que entendi, eles emitem um “CPF para estrangeiro”, mas parece que há tambem um outro documento: RNE - Registro Nacional de Estrangeiro. (fonte:http://www.receita.fazenda.gov.br/GuiaContribuinte/cpfcomplemento.htm)

Valeu

a um tempo atrás tavam fazendo um ta lde BrazilUtils q era pra essas validações se não engano…

faz uma busca aqui no forum pro ele q derrepente vc acha.

[]'s

Foi umas das primeiras coisas que vi … mas me parece que nao tem essa validacao para documento de estrangeiro :frowning:

Se alguem tiver uma :idea: …

Você quer validar número de passaporte ? Carteira de identificação de cada País ?
O que você quer realmente ? Pode ser um pouco mais específico ?

Abraços

Cara, ainda nao sei direito, tenho q ver o q é considerado como um documento valido de estrangeiro.

Mas a principio seria o RNE - Registro Nacional de Estrangeiro e o CPF (de estrangeiro)

Se não me engano, um RNE tem 2 letras (tipo “WE” e alguns dígitos (não sei quantos). Não sei se tem algum dígito verificador.

Tbm estou procurando validação de identificação de estrangeiros,no meu caso é pra o passaporte pq estou desencolvendo para um congresso internacional e o login dos estrangeiros para envio de trabalhos para análise e uma possível aprovação da apresentação no evento será justamente o passaporte…
:wink:

Número de passaporte?
Em seu lugar eu simplesmente faria uma validação bem grosseira (do tipo “não deixar entrar em branco”) porque cada país deve ter sua sistemática, e pode até ser que passaportes antigos tenham números validados de forma diferente de passaportes novos.
Validação é bom mas tem limites :stuck_out_tongue:

Não existe “CPF de Estrangeiro” é o mesmo CPF normal que o de brasileiro.
Mas sim existe RNE. O numero tem um digito verificador e letras.

O numero do RNE não tem nada a haver com passaporte ou qq outra identificação da pessoa no pais natal e embora tenha a mesma função que o RG não tem a mesma validação (aliás o RG é por estado e cada estado tem a sua validação )

ok…Mas o q eu n sei eh se existe algum cálculo específico para o passaporte,pq o do CPF eu faço a validação…Se existiria esse cálculo para q n houvesse o cadastro de passaportes q n existem…
:wink:

[quote=heberufino]ok…Mas o q eu n sei eh se existe algum cálculo específico para o passaporte,pq o do CPF eu faço a validação…Se existiria esse cálculo para q n houvesse o cadastro de passaportes q n existem…
:wink: [/quote]

A validação comum de CPF valida se o numero está bem escrito, não valida se ele existe. Se ele está mal escrito provavelmente não existe, mas estar bem escrito não significa nada sobre a existencia. O mesmo para qualquer outra validação do tipo modulo 11.