Validar E-mail

Eu uso o JDK 1.5 Update 8 e gostaria de saber um método para validar e-mail. No JDK 1.4 parece que tinha uma classe chamada InternetAddress que possibilitava estas validações, mas não achei esta classe no JDK 1.5, alguém sabe um método para fazer esta validação? Desde já obrigado.

Nunca ouvi falar dessa classe nao, mas voce ja pensou em fazer uma mascara para checar isso?

A classe que você está falando é java.net.InetAddress, mas ela não é pra validar email… use expressões regulares…

String regex = ".+@.+\..+"; String str = "java@jairelton.com"; if(email.matches(regex)){ System.out.println("Email valido"); }else{ System.out.println("Email invalido"); }

Você pode aprimorar mais essa expressão aí… fiz só mais ou menos…

so nao entendi esse email.matches(regex)… nao seria str.matches(regex) … ou ese email é algo que nao sei?? se for, pra que serve o str??

Foi mal, esqueci de mudar o nome da variavel…

String regex = ".+@.+\..+"; String email = "java@jairelton.com"; if(email.matches(regex)){ System.out.println("Email valido"); }else{ System.out.println("Email invalido"); }

Valeu pela dica!

Eu esto com uma duvida parecida, tem um API que tem um metodo que faz isso, mas vc tem que importar a API que eu falei, mas não esto concequindo usar a API javax.mail.*;
Qual que coisa me passa um e-mail que eu te passo um pequeno tutorial que eu tenho aqui comigo.