Validar login com usuário do Tomcat [RESOLVIDO]

Galera, boa tarde!

Estou com o seguinte problema, tenho uma tela de configuração de Pools, e estou criando a tela de login para a aplicação.

Até ai tudo bem, o problema é que para acessar esta aplicação é preciso validar com os usuários do Tomcat que ficam no tomcat-users.xml…

Alguém tem ideia de como eu possa ler este arquivo e validar o usuário e senha digitados com os do xml?!

String tomcat = System.getProperty("catalina.base") + "\\conf\\tomcat-users.xml";
File file = new File(tomcat);
FileReader reader = new FileReader(file);
XStream stream = new XStream(new DomDriver());
stream.fromXML(reader);

Parece que é assim que eu devo ler o arquivo xml, mas como eu extraio as informações deste arquivo?

Meu xml é assim:

 <?xml version="1.0" encoding="ISO-8859-1" ?> 
- <tomcat-users>
  <role rolename="manager-gui" /> 
  <user username="usuario" password="senha" roles="manager-gui" /> 
  </tomcat-users>

:?:

Olá,

Você não precisa fazer isso na mão. Esse arquivo é usado por um Realm de segurança que é o padrão do tomcat, e o correto é deixar o próprio servidor gerenciar o login. Basta configurar as páginas que se deseja proteger, criar a página de login (html) seguindo alguns padrões e o servidor cuida da autenticação.

Infelizmente está meio corrido aqui e não tenho como passar essa configuração passo-a-passo, mas pesquise sobre Tomcat JAAS

[quote=gomesrod]Olá,

Você não precisa fazer isso na mão. Esse arquivo é usado por um Realm de segurança que é o padrão do tomcat, e o correto é deixar o próprio servidor gerenciar o login. Basta configurar as páginas que se deseja proteger, criar a página de login (html) seguindo alguns padrões e o servidor cuida da autenticação.

Infelizmente está meio corrido aqui e não tenho como passar essa configuração passo-a-passo, mas pesquise sobre Tomcat JAAS
[/quote]

Legal… achei um passo-a-passo bem legal…

Vou testar, e se funcionar eu altero o tópico aqui como resolvido…

Att.