Galera é o seguinte gostaria que após o usuario fazer o login no meu site, o site disparasse um e-mail para o e-mail que o usuário cadastrou em seu login, para confirmar se defato aquele e-mail existe…
alguém pode me dar uma idéia, ???
Galera é o seguinte gostaria que após o usuario fazer o login no meu site, o site disparasse um e-mail para o e-mail que o usuário cadastrou em seu login, para confirmar se defato aquele e-mail existe…
alguém pode me dar uma idéia, ???
Procure no google por tutoriais ou exemplos de como enviar email…
Depois que tiver aprendido a enviar emails… coloque o código na sua aplicacao…
Nao faça códigos Java (com scriptlet) nos seus JSPs… use no mínimo um servlet…
acho que vc não me ajudou muito, mas muito grato pela tentativa…
Vc queria uma idéia… ou a resposta do problema?
[Off-Topic]
Cara, o que o rogelgarcia falou ta certo, basta pesquisar um pouco que vc acha… Pensa sobre isso. O profissional que busca é mais valorizado do que o que suga! 
[On-Topic]
Eu procurei no google ao acaso, e no primeiro link tem um tutorial sobre como enviar email utilizando java… E foi está aqui no GUJ.
http://www.guj.com.br/article.show.logic?id=21
Espero que possa te ajudar.
C ya
cara mandar email eu sei, acho que não consegui me expressar na pergunta…o que eu quero é tipo assim, quando alguém faz um cadastro aqui no guj por exemplo…ele cadastra um email…ai deopis a gente recebe um email de confirmação… clicando neste email terá um link que vem aqui pro site e pronta ta confirmado o cadastro…é isto que to tenando fazer entendem??? pergunta: este email de confirmação não é automatico?
Nao… nao é automático… vc terá que implementar a lógica de enviar o email… com o link… e esse link na sua aplicacao deve validar o usuário…
tem que implementar…
Cara, é só ao final do seu método em que o cara se cadastra e enviar o email uai. Nisso, vc gera uma chave e anexa a esse email. Quando a pessoa clicar, essa chave vc vai validar e pronto! [=
Bom pessoal, vamos lá.
Vi que muitas pessoas estão precisando de uma ideia ou se preferirem ajuda com códigos (java + jsf) de exemplo, para quando for cadastrar um login de usuário em um sistema o usuário receba um email de confirmação para esta conta ser ativada, através de um link no email recebido.
Como uma forma de segurança para que o usuário que esteja cadastrando seja o mesmo do email informado.
O que primeiramente o desenvolvedor irá fazer será criar um campo na tabela para gerenciar se o usuario esta ativo ou não. Exemplo campo de nome “status”, pode ser boleano (true ou false) ou o mais preferido status = 0 inativo e com 1 será ativo.
Tem pessoas que além disso preferem criar mais alguns campos, como: data com hora da criação do cadastro. Pois sabemos que u timestamp completo será unico no sistema. Não existe possibilidade de cadastros ao mesmo tempo se referindo à dia,hora,minuto e segundo iguais.
Para deixar o desenvolvedor mais seguro ainda da unicidade , poderá criar + um campo com um valor gerado pela classe de entidade com valor unique ou seja único.
Por exemplo, uma variável que receba a concatenação de Randow com um SHA256. vou colocar uma atribuição aqui, mas não significa ser a usada, key = Base64(Hash256(uniqueUserName+"."+password)), dessa forma sei que neste campo (key) da tabela usuários terei um valor único.
Bom , depois de criado a entity usuario com anotations de preferencia(pois acho mais fácil criar as tabelas pelo uso JPA com anotations) do que no banco antes, mas façam como acharem melhor.
Agora vou para a criação da controller (ManagedBean com ManagedProperty se usar JPA) que terá um metodo como , public String registraUsuario(), com um método persist ou save dependendo do container a ser usado(hibernate ou JPA simples). Esse método save ou persist deverá salvar alguns dados no banco vindo da View e outros estáticos na classe de entidade, tipo: status = 0; por default ou false se for boolean. O Hash com (Randow ou Password) para chave key e a data current time milisenconds, timestamp ou java.util.date.
Depois no mesmo método de save ou persist tenho um chamada a outro metodo enviarConfirmaçãoEmailUsuarioConta(), passando alguns dados com email, chave e status na url criada pela classe para que quando se receba esse email , tenha algo parecido como : Clique aqui para ativar sua conta, onde “aqui” seria por trás http://seusite.com/ativalogin/dados?request=chave+status, se clicar neste link mudará o status de 0 para 1 na tabela usuario.
Na hora de validar o login faz se o método public String validaUsuario() dizendo qualquer coisa como HQL ou JPQL de preferencia select …
Desculpem vou ter que sair derepente , mas prometo terminar o mais breve possível o mini tutorial.
grande abraço, espero ter ajudado um pouco.
desculpem a saída as pressas :oops: